page view

Dez jogos de castigo para Pepe

O Comité de Competición da Liga espanhola de Futebol aplicou uma pena de dez jogos de suspensão a Pepe, na sequência das agressões a Casquero e Albín, no jogo Real Madrid-Getafe (3-2), da passada terça-feira. "Ele não mostrou arrependimento imediato. E deveria tê-lo feito, ainda em campo, logo após as agressões. O árbitro não mencionou no relatório qualquer gesto de arrependimento e o Comité levou isso em conta na aplicação da pena", explicou Alfredo Florez, presidente do órgão disciplinar espanhol.

25 de abril de 2009 às 00:30

Os dez jogos – a mais pesada pena aplicada a um jogador do Real Madrid e uma das mais severas da Liga espanhola – são um acumulado de sanções. Um jogo pelo penálti provocado, quatro por cada uma das agressões e mais um por insultos aos árbitros. A seis jogos do final do campeonato, a época acabou para Pepe. Resta-lhe a Selecção Nacional, que joga dia 6 de Junho, na Albânia, e dia 10, com a Estónia (particular). Isto porque o castigo só é válido nas competições espanholas.

Os dirigentes do Real Madrid já anunciaram que vão recorrer. Antes da reunião de ontem fizeram chegar ao Comité vídeos e documentos de desagravo, tentando interceder pela minimização do castigo. Nada disso foi tido em conta, devido à ausência de arrependimento e ao facto de não ter ficado provado que Pepe foi provocado. Mais: o regresso ao relvado para festejar o golo que deu a vitória ao Real Madrid vai valer multas (não quantificadas) ao jogador e ao clube.

Ontem, o presidente do Getafe (Angel Torres) disse que o Real deveria rescindir com Pepe. E, numa escola da Brandoa, Rui Costa, director desportivo do Benfica, sem falar de Pepe, explicou que os jogadores "nem sempre dão bons exemplos". "A pressão leva-nos a fazer coisas do diabo", justificou.

O CM tentou contactar Pepe, o que não foi possível até à hora de fecho desta edição.

TOP DOS CASTIGOS EM ESPANHA*

Jogador/ Clube / N.º jogos / Motivo / Data

Cortizo / Saragoça / 24 / Agrediu Collar / 27/12/64

Goikoetxea / At. Bilbau / 18 / Agrediu Maradona / 24/9/83

Fernández / Granada / 15 / Lesionou Amâncio / 8/6/74

Ceballo / Santander / 12 / Agrediu árbitro / 14/3/00

Burgos / Maiorca / 11 / Agrediu Serrano / 21/11/99

PEPE / R. Madrid / 10 / Agrediu dois adversários / 21/4/09

Diarte / Bétis / 10 / Agrediu Ruda / 23/2/83

Igartua / Burgos / 10 / Agrediu árbitro / 23/2/83

* Por número de jogos

** Stoichkov (Barcelona) foi castigado por seis meses, por pisar Urizar, em 17/5/84; Maradona e Clos (ambos do Barcelona) e Goiketxea, Sarabia e De Andrés (todos do At. Bilbau) foram punidos com 3 meses de suspensão por se envolverem em briga na final da Taça do Rei, em 17/4/8

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8