Duda, extremo-esquerdo do Málaga, assumiu ontem que tem uma proposta do Benfica e que a transferência está bem encaminhada, depois de o jornal ‘Marca’ ter noticiado o interesse dos ‘encarnados’ no jogador português.
“O Benfica é uma das propostas que tenho e é a que se pode resolver mais rapidamente porque o meu empresário [Jorge Mendes] está em portugal”, disse o jogador à Antena 1.
Já depois de estas declarações terem sido difundidas, o CM chegou à fala com Duda, mas nessa altura o seu discurso foi muito diferente. “Não sei nada sobre uma proposta do Benfica. Tenho mais um ano de contrato e não sei o que se vai passar, mas dia 7 tenho de estar em Málaga para o início da temporada”, disse, acrescentando: “Claro que gostaria de jogar numa equipa grande da Europa e o Benfica está incluído nesse lote. Sei que existem boas ofertas de grandes equipas europeias”, afirmou o extremo de 25 anos, sublinhando que o Málaga também pretende renovar o seu contrato: “Já me fizeram duas propostas de renovação, mas não aceitei”.
Em Espanha, são diversos os emblemas interessados no seu concurso: “Já se falou no Atletico de Madrid e no Deportivo da Corunha”. O Sevilha também tem vindo a ‘namorar’ Duda, mas o jogador confessa a sua vontade de disputar a Liga dos Campeões. “Nunca joguei na Liga dos Campeões e como é evidente é uma competição que me atrai muito. Quero dar um salto de qualidade”.
Extremo-esquerdo de raiz, Duda teria de concorrer com Simão Sabrosa por um lugar na equipa. Mas apesar de nunca ter jogado em Portugal como sénior, Duda não seria um estranho no balneário da Luz. “Conheço o Miguel, porque fomos campeões da Europa sub-18, e também conheço o Alex e o Ricardo Rocha, que foram meus colegas no Vitória de Guimarães, por isso não teria problemas de adaptação.”
ADEPTO DO FC PORTO
Nascido no Porto, Duda é adepto do FC Porto. Ontem o jogador não o quis assumir, mas numa recente entrevista ao ‘site’ da Liga de Clubes não escondeu o seu portismo. Eis as respostas a um questionário que lhe foi feito. “Um estádio? Estádio do Dragão; um clube? FC Porto; um líder? Jorge Costa; uma cidade? Porto; um sonho? jogar no FC Porto”.
FIORENTINA QUER MIGUEL
Entretanto, a Fiorentina mostrou interesse em Miguel e oferece sete milhões de euros pelo seu ‘passe’, enquanto o Benfica pretende dez milhões.
Nome: Sérgio Paulo Barbosa Valente (Duda)
Data de nascimento: 27.06.1980
Local de nascimento: Porto
Nacionalidade: Portuguesa
Posição: Extremo-Esquerdo
Altura: 1,76 m
Peso: 77 kg
Percurso: 1998/1999 - V. Guimarães (Juniores); 1999/2000 - Cádiz (Espanha IIB); 2000/2001 - Cádiz (Espanha IIB); 2001/2002 - Málaga (Espanha); 2002/2003 - Levante (Espanha); 2003/2004 - Málaga (Espanha); 2004/2005 - Málaga (Espanha).
Formado no Vitória de Guimarães, Duda foi internacional nas selecções jovens de Portugal e sagrou-se mesmo campeão europeu sub-18. Emigrante precoce, o esquerdino transferiu-se aos 18 anos para o Cádiz.
Desde então fez todo o seu percurso no futebol espanhol, pelo que nunca actuou na principal liga portuguesa. Forma com Litos e Edgar o trio de portugueses do Málaga, onde em três anos soma 61 jogos e quatro golos na Liga espanhola.
‘BARÇA’ CONFIRMADO
O Barcelona confirmou ontem, através de um comunicado publicado no seu ‘site’ oficial, que será o adversário do Benfica no jogo de apresentação aos sócios ‘encarnados’. O encontro tem dada aprazada para o dia 6 de Agosto, no Estádio da Luz.
KARYAKA VIAJA HOJE
O russo Andrey Karyaka já recebeu o visto para viajar para Portugal e embarca hoje rumo a Lisboa. Depois de efectuar os exames médicos e formalizar o acordo com o Benfica, o médio voltará uma vez mais à Rússia para se despedir do seu antigo clube, o Krylia Sovetov, antes de se juntar definitivamente ao plantel ‘encarnado’.
40,5% NÃO VÃO COMPRAR 'KIT'
O novo Kit de Sócio do Benfica tem feito correr muita tinta na Imprensa portuguesa, principalmente depois da ameaça de Luís Filipe Vieira, presidente dos ‘encarnados’, de abandonar o cargo em Outubro caso esta campanha não chegue aos 300 mil sócios.
No entanto, e segundo uma sondagem Correio da Manhã/Aximage, esses números poderão ser bastante complicados de atingir nestes quatro meses. É que 40,5% dos inquiridos, todos eles adeptos e simpatizantes dos campeões nacionais, revelaram que não vão comprar, “de certeza absoluta”, o Kit de Sócio, que custa 55 euros e ainda oferece descontos em combustíveis e noutros serviços e produtos.
O escalão etário entre os 30 e os 44 é aquele que mais reservas mostra em relação a este novo Kit de Sócio (57,2% revelou que não vai comprar), ao passo que os mais novos, dos 18 aos 29, demonstraram-se menos pessimistas (26,2%).
A grande maioria dos adeptos e simpatizantes dos ‘encarnados’ já ouviram falar desta campanha. 69% dos inquiridos respondeu afirmativamente à questão: “Conhece ou já ouviu falar deste Kit de Sócio”, contra 31% dos que desconhecem esta iniciativa. Por sua vez é no meio rural que os adeptos ‘encarnados’ se revelaram mais desconhecedores desta campanha do Benfica (40,8%, não conhece o ‘Kit’).
A percentagem dos conhecedores é relativamente grande. No entanto, só 2,8% dos inquiridos garantiram na sondagem que já se fizeram sócios do clube das ‘águias’, sendo que 7,6 % revelaram que “vão comprar de certeza absoluta”.
Ficha Técnica: OBJECTO: Futebol UNIVERSO: Eleitores residentes em Portugal em lares com telefone fixo. AMOSTRA Aleatória estratificada por região, habitat, sexo, idade, actividade, instrução e voto legislativo, polietápica e representativa do universo, com 540 entrevistas telefónicas (310 a mulheres) COMPOSIÇÃO: Proporcional pelas variáveis de estratificação RESPOSTAS: Taxa de resposta de 73,9 por cento. Desvio padrão máximo de 0,022. REALIZAÇÃO: 17 a 20 de Junho, para o Correio da Manhã, pela Aximage, com a direcção técnica de Jorge Sá.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.