page view

"É quase impossível ficar 20 anos no Barcelona"

Luis Enrique elogia carreira de Wenger no Arsenal.

15 de março de 2016 às 16:12

Ao contrário de Arsène Wenger no Arsenal, Luis Enrique não acredita que ficará 20 anos no comando técnico do Barcelona. Os dois clubes defrontam-se amanhã, quarta-feira, em Camp Nou para a 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. No jogo da primeira mão os catalães venceram por 2-0.

"O facto de Wenger está há 20 anos no Arsenal significa o nível dele enquanto treinador. Mas no meu caso é quase impossível. Há cada vez mais treinadores e a concorrência é maior. Quanto mais curtos forem os contratos, melhor. Seria o mais lógico", observou o treinador espanhol, em conferência de imprensa.

Apesar da vantagem alcançada em Londres, Luis Enrique sublinha que a eliminatória ainda não está fechada.

"O resultado da primeira mão não vai mudar, em nada, a nossa forma de ver as coisas. Temos a consciência de que teremos de fazer um grande jogo. O futebol é tão complexo e maravilhoso. Na Champions, para passares de eliminatória é preciso fazer duas grandes partidas. Teremos de ser melhores do que o Arsenal", observou.

O encontro ficará ainda marcado pelo regresso de Alexis Sánchez a Camp Nou. O chileno esteve três épocas no Barça, antes de ter sido contratado há duas temporadas pelo Arsenal. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8