Encarnados contratam guardião de 2,03 metros

Chama -se Walter Morais Filho, tem 19 anos, mede 2,03 metros e será jogador do Benfica nos próximos cinco anos. O jovem brasileiro está desde ontem em Lisboa, tendo-se já vinculado ao seu novo clube.
01.08.07
Encarnados contratam guardião de 2,03 metros
Freddy Adu na companhia de Zoro, durante o primeiro treino no Seixal Foto João Trindade / Record
Para o Benfica, a contratação de Walter representa uma clara aposta no futuro, razão pela qual será emprestado esta época, para rodar num clube da Divisão de Honra. No Brasil, o ‘gigante’ guarda-redes foi titular em todas as camadas jovens do São Caetano, até chegar aos seniores, onde era a terceira opção.Como não jogava, rescindiu o contrato em Abril.
O dinamarquês Frank Arnesen, responsável pela prospecção do Chelsea, reparou nas suas qualidades e levou-o para Londres, onde esteve dois meses a treinar, entre Maio e Junho. Não ficou, alegadamente vítima da animosidade que se registava na época passada entre Frank Arnesen e José Mourinho.
No seu currículo, Walter Morais tem ainda uma passagem pelo Twente, que o queria contratar. No entanto, alertado para as qualidades do jovem guarda-redes, o Benfica mexeu- -se rapidamente e assegurou o seu concurso a custo zero.
Na Luz, aliás, reina grande expectativa sobre a mais-valia que Walter Morais poderá representar, a curto prazo, para a equipa encarnada. Face à lesão de Moreira, os responsáveis chegaram a equacionar a sua inclusão, de imediato, no plantel. No entanto, com a baliza tapada pelos mais experientes, Quim e Butt, chegaram à conclusão de que seria preferível fazer rodar o guarda-redes brasileiro numa equipa da Divisão de Honra antes de vir tentar a sorte na equipa principal.
Se confirmar os pergaminhos de que vem rotulado, Walter terá a oportunidade de lutar na próxima época pela titularidade, tendo já a vantagem de corresponder às pretensões de Fernando Santos no que se refere a ter alguém de elevada estatura na baliza do Benfica.
PERFIL
Walter Morais Filho, de 19 anos, é um produto das escolas do São Caetano, onde fez toda a formação. Foi “descoberto” por Frank Arnesen, homem de confiança de Roman Abramovich, que o levou à experiência para o Chelsea, mas não ficou. Jogou no Twente, da Holanda, mas o Benfica intrometeu-se. Chega a custo zero.
RUI COSTA: "PRIMEIRA VOLTA SERÁ FUNDAMENTAL"
“Temos de apostar no campeonato todo, não podemos fazer muitas contas. Mas olhando para o calendário, faz-nos pensar que a primeira volta será fundamental”, afirmou ontem Rui Costa sobre o regresso do Benfica à competição. Os encarnados estreiam-se na Liga num jogo fora, com o Leixões, agendado para 18 de Agosto. Este encontro marcará o regresso do clube de Matosinhos ao escalão principal do futebol nacional. “É o regresso de uma equipa histórica e a festa vai ser muito bonita, mas o jogo em si não é o melhor que pode acontecer a um grande, pelo entusiasmo que vai estar criado nos adeptos do Leixões”, acrescentou o médio das águias. E concluiu: “Teremos de encontrar motivação para partir na frente.” Entretanto, as águias treinam hoje, às 9h30, no Seixal.
JULIANO BELLETTI ESTÁ POR UM FIO
O Barcelona já procura alternativa a Belletti, sinal de que pode estar iminente a transferência do jogador para o Benfica. O objectivo dos catalães é o lateral-direito do Celta de Vigo Ángel López, cujo passe está avaliado em 4 milhões de euros.
Para lograr este objectivo, o Barça conta com a abertura do treinador do clube galego, Hristo Stoichkov, por sinal antiga glória do clube catalão. Stoichkov já conversou, inclusive, com Txiki Begiristain, antigo companheiro de equipa e actual director desportivo do Barça, fazendo-lhe ver que estaria interessado no empréstimo dos jovens Marc Crosas e Marc Valiente, ainda sem lugar no plantel de Frank Rijkaard.
A saída de Belletti não está fácil, mas o empresário Jorge Mendes tem argumentos para conseguir o empréstimo por uma época.
APONTAMENTOS
JOSÉ CASTRO FELIZ
Jesus Pitarch, director desportivo do Atlético Madrid, admitiu que o Benfica mostrou interesse em José Castro. O jogador disse sentir-se lisonjeado mas prefere para já “ficar em Espanha”.
DI MARIA LESIONADO
Di María foi o único reforço que não se treinou. O argentino não está ainda totalmente recuperado da lesão que o afastou da final do Mundial Sub-20. Também Nuno Assis fez um traumatismo no joelho esquerdo.
ADU JÁ SE TREINOU
Freddy Adu realizou ontem o seu primeiro treino no Benfica, tal como Andrés Diáz. O americano continua a alimentar as expectativas dos adeptos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!