Chama -se Walter Morais Filho, tem 19 anos, mede 2,03 metros e será jogador do Benfica nos próximos cinco anos. O jovem brasileiro está desde ontem em Lisboa, tendo-se já vinculado ao seu novo clube.
Para o Benfica, a contratação de Walter representa uma clara aposta no futuro, razão pela qual será emprestado esta época, para rodar num clube da Divisão de Honra. No Brasil, o ‘gigante’ guarda-redes foi titular em todas as camadas jovens do São Caetano, até chegar aos seniores, onde era a terceira opção.Como não jogava, rescindiu o contrato em Abril.
O dinamarquês Frank Arnesen, responsável pela prospecção do Chelsea, reparou nas suas qualidades e levou-o para Londres, onde esteve dois meses a treinar, entre Maio e Junho. Não ficou, alegadamente vítima da animosidade que se registava na época passada entre Frank Arnesen e José Mourinho.
No seu currículo, Walter Morais tem ainda uma passagem pelo Twente, que o queria contratar. No entanto, alertado para as qualidades do jovem guarda-redes, o Benfica mexeu- -se rapidamente e assegurou o seu concurso a custo zero.
Na Luz, aliás, reina grande expectativa sobre a mais-valia que Walter Morais poderá representar, a curto prazo, para a equipa encarnada. Face à lesão de Moreira, os responsáveis chegaram a equacionar a sua inclusão, de imediato, no plantel. No entanto, com a baliza tapada pelos mais experientes, Quim e Butt, chegaram à conclusão de que seria preferível fazer rodar o guarda-redes brasileiro numa equipa da Divisão de Honra antes de vir tentar a sorte na equipa principal.
Se confirmar os pergaminhos de que vem rotulado, Walter terá a oportunidade de lutar na próxima época pela titularidade, tendo já a vantagem de corresponder às pretensões de Fernando Santos no que se refere a ter alguém de elevada estatura na baliza do Benfica.
Walter Morais Filho, de 19 anos, é um produto das escolas do São Caetano, onde fez toda a formação. Foi “descoberto” por Frank Arnesen, homem de confiança de Roman Abramovich, que o levou à experiência para o Chelsea, mas não ficou. Jogou no Twente, da Holanda, mas o Benfica intrometeu-se. Chega a custo zero.
RUI COSTA: "PRIMEIRA VOLTA SERÁ FUNDAMENTAL"
“Temos de apostar no campeonato todo, não podemos fazer muitas contas. Mas olhando para o calendário, faz-nos pensar que a primeira volta será fundamental”, afirmou ontem Rui Costa sobre o regresso do Benfica à competição. Os encarnados estreiam-se na Liga num jogo fora, com o Leixões, agendado para 18 de Agosto. Este encontro marcará o regresso do clube de Matosinhos ao escalão principal do futebol nacional. “É o regresso de uma equipa histórica e a festa vai ser muito bonita, mas o jogo em si não é o melhor que pode acontecer a um grande, pelo entusiasmo que vai estar criado nos adeptos do Leixões”, acrescentou o médio das águias. E concluiu: “Teremos de encontrar motivação para partir na frente.” Entretanto, as águias treinam hoje, às 9h30, no Seixal.
JULIANO BELLETTI ESTÁ POR UM FIO
O Barcelona já procura alternativa a Belletti, sinal de que pode estar iminente a transferência do jogador para o Benfica. O objectivo dos catalães é o lateral-direito do Celta de Vigo Ángel López, cujo passe está avaliado em 4 milhões de euros.
Para lograr este objectivo, o Barça conta com a abertura do treinador do clube galego, Hristo Stoichkov, por sinal antiga glória do clube catalão. Stoichkov já conversou, inclusive, com Txiki Begiristain, antigo companheiro de equipa e actual director desportivo do Barça, fazendo-lhe ver que estaria interessado no empréstimo dos jovens Marc Crosas e Marc Valiente, ainda sem lugar no plantel de Frank Rijkaard.
A saída de Belletti não está fácil, mas o empresário Jorge Mendes tem argumentos para conseguir o empréstimo por uma época.
JOSÉ CASTRO FELIZ
Jesus Pitarch, director desportivo do Atlético Madrid, admitiu que o Benfica mostrou interesse em José Castro. O jogador disse sentir-se lisonjeado mas prefere para já “ficar em Espanha”.
DI MARIA LESIONADO
Di María foi o único reforço que não se treinou. O argentino não está ainda totalmente recuperado da lesão que o afastou da final do Mundial Sub-20. Também Nuno Assis fez um traumatismo no joelho esquerdo.
ADU JÁ SE TREINOU
Freddy Adu realizou ontem o seu primeiro treino no Benfica, tal como Andrés Diáz. O americano continua a alimentar as expectativas dos adeptos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.