Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Estoril quer fazer uma "gracinha" na Luz

O Estoril-Praia desloca-se na segunda-feira ao Estádio da Luz, em Lisboa, para defrontar, a partir das 20h00, o Benfica.
5 de Maio de 2013 às 14:38

O treinador de futebol Estoril-Praia, Marco Silva, afirmou este domingo que pretende contrariar o favoritismo do Benfica e quer conquistar pontos no Estádio da Luz, pensando mesmo na vitória, na véspera do jogo da I Liga de futebol.

Em antevisão ao embate com os encarnados, relativo à 28.ª jornada, Marco Silva salientou que não acredita que o eventual cansaço físico do adversário possa favorecer o Estoril-Praia.

"Esperamos um jogo de dificuldade máxima. Queremos pontuar. Vamos defrontar um adversário com um índice de motivação elevada, pelo apuramento para a final da Liga Europa. O cansaço físico do Benfica não vai pesar. Eles têm muitas soluções e muitos jogadores para rodar", sublinhou o técnico.

Para Marco Silva, não restam dúvidas de que o Benfica "vai tentar resolver o jogo muito cedo" e obrigar o Estoril-Praia "a jogar com as linhas mais baixas".

"Dificilmente vamos mudar a nossa identidade com o Benfica. Temos de entrar bem vivos no jogo e bem fortes. Sabemos que o Benfica está motivado e nós também estamos. Quantos pontos faltam para garantir um lugar na Liga Europa? Não sei, só no final da época é que podemos ter a certeza", asseverou.

Consciente das dificuldades que poderá encontrar, Marco Silva recordou que, esta temporada, apenas três equipas conseguiram conquistar pontos no Estádio da Luz - FC Barcelona (Liga dos Campeões), FC Porto e SC Braga (ambos na I Liga) - mas acredita que poderá fazer uma "gracinha" na deslocação ao reduto dos encarnados.

"Nós trabalhamos muito para tentar contrariar a supremacia do Benfica. Vamos tentar fazer o nosso papel. Só amanhã [segunda-feira], depois do jogo, é que vamos saber se o nosso trabalho vai ter resultados. O resultado do FC Porto obriga o Benfica a ganhar o jogo. Gostaria que o Benfica tirasse o pé do acelerador após o desgaste europeu. Não acredito que isso aconteça, mas era bom para nós", adiantou.

A presença de 500 adeptos dos canarinhos na Luz é motivo de satisfação para o treinador, que considera esta mobilização como "um sinal do reconhecimento e da importância dada ao trabalho desenvolvido pelos futebolistas ao longo da temporada e que colocam a equipa na quinta posição da I Liga".

O Estoril-Praia, quinto classificado da I Liga com 38 pontos, desloca-se na segunda-feira ao Estádio da Luz, em Lisboa, para defrontar, a partir das 20h00, o Benfica, líder do campeonato com 73, num jogo que será arbitrado por Paulo Batista de Portalegre.

estoril-praia benfica futebol estádio da luz marco silva
Ver comentários