page view

FC Porto e Sporting obrigados a dar tudo por tudo

Nenhum dos treinadores usou a palavra decisivo para descrever o clássico de hoje, mas ambos admitiram que é muito importante.

27 de fevereiro de 2021 às 08:52

"Sabemos da importância do clássico, do momento atual e da distância que temos para o nosso rival. É um jogo extremamente importante, sem dúvida nenhuma", admitiu esta sexta-feira Sérgio Conceição. Contudo, o técnico do FC Porto nunca utilizou o adjetivo "decisivo" para descrever o jogo deste sábado, com o Sporting, que lidera o campeonato com mais dez pontos do que os dragões.

Já o treinador leonino, questionado diretamente se este é o jogo do título, recusou esse rótulo, sem deixar de reconhecer que é "muito importante". "Tem sido dito que é o tudo por tudo do FC Porto, mas tem é de ser o tudo por tudo do Sporting, porque não ganha [a Liga] há muito tempo. Nós temos de ter mais fome, temos de ter mais vontade de ganhar estes jogos", reforçou Rúben Amorim.

Quanto à pressão que uma partida com esta importância acarreta, Conceição reconheceu que "ela existe todos os dias, é boa". Já Amorim, apesar da maior inexperiência da sua equipa, deixou uma garantia: "É um jogo diferente, mas estamos habituados e preparados".

Sérgio Conceição: "Estamos preocupados com os gritos"

– Acha que a forma de jogar do Sporting é previsível?

–O Sporting está em alerta com os penáltis assinalados a favor do FC Porto...

–Francisco Conceição está pronto para ser titular?

- Concorda que o Sporting é fácil de desmontar?

– Em certa medida concordo com o Sérgio Conceição. Mas nós também conhecemos o FC Porto. Tem um 4x4x2 muito forte e penso que vai jogar assim, com Marega e Taremi na frente. Luis Díaz ou Otávio, com Corona, Sérgio Oliveira e Uribe. Pepe, Mbemba, Manafá e depois Zaidu ou Sarr.

– Sobre o alerta do Sporting com os penáltis, Sérgio Conceição disse que os seus jogadores gritam muito...

– Não vou comentar os penáltis, espero que seja uma boa arbitragem. A culpa dos gritos é do Nuno Santos, só dele. Quando houver público já não se ouve.

–Empate na 1ª volta, perto do fim, foi importante?

– Sim, porque estávamos no início. Nesse jogo perdemos dois pontos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8