page view

FC Porto: Reunião secreta para vetar Duarte Gomes e Bruno Paixão

O FC Porto vetou os árbitros Duarte Gomes e Bruno Paixão. Segundo soube o CM, no dia 14 de Setembro, o nº 2 dos dragões, Antero Henrique, esteve em Lisboa e reuniu-se com o presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF, Vítor Pereira, o ‘vice’ Antonino Silva e o vogal Lucílio Baptista. Luís Guilherme (vogal) também foi convidado, mas, de acordo com as fontes contactadas, recusou, por entender que o CA não deve ter reuniões secretas com os representantes dos clubes.

27 de setembro de 2012 às 01:00

De acordo com as fontes contactadas, a reunião foi pedida pelo FC Porto, e além da conversa ter abordado várias questões sobre o estado actual da arbitragem nacional, o ponto forte foi mesmo os internacionais Duarte Gomes e Bruno Paixão. Antero sublinhou várias vezes que não os quer ver nomeados para os jogos do FC Porto.

Esta época, apenas Duarte Gomes já dirigiu os portistas: foi na deslocação ao Gil Vicente (0-0, na 1ª jornada) e, no final, a sua actuação foi contestada pelo técnico Vítor Pereira: "Valeu tudo na área do Gil, nos cantos e livres a nosso favor. Vi pelo menos dois jogadores, Kléber e Mangala, a serem agarrados."

O CM tentou contactar Antero Henrique, mas o director-geral da SAD portista não atendeu o seu telemóvel.

ANTIDOPAGEM NO TREINO

A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) realizou ontem um controlo-surpresa no treino do FC Porto, no Olival, tendo realizado testes de despistagem aos jogadores Helton, Alex Sandro, Castro e Mangala.

"Foi um controlo de rotina, tal como é feito a todos os clubes", disse, ao CM, o presidente da ADoP, Luís Horta, frisando que, esta temporada, os ‘vampiros' já controlaram as equipas do Sporting e do Benfica.

"No ano passado, todos os clubes foram alvo de três controlos antidoping surpresa. Este foi apenas o primeiro ao FC Porto", observou Luís Horta.

Os quatro jogadores ontem escolhidos pela ADoP estiveram presentes na vitória da equipa frente ao Beira-Mar (4-0). O guarda-redes Helton e os defesas Mangala e Alex Sandro foram titulares, enquanto Castro substituiu Atsu aos 56 minutos.

"TENTAM ATINGIR-NOS FORA DE CAMPO"

O central Maicon considerou ontem as críticas do Benfica à arbitragem como uma campanha de vitimização da equipa de Jorge Jesus "por não conseguir superar o FC Porto" nos relvados.

"Todos os anos tentam pegar connosco de alguma forma, mas, dentro do campo, não conseguem praticar um futebol melhor do que o nosso. Por isso é que tentam atingir-nos fora dos relvados. Isso não nos vai afectar. Aliás, só nos dá vontade de lutar cada vez mais", explicou.

Para o defesa, os dragões estão "mais fortes", apesar de terem perdido Hulk. "Ele já é passado", afirmou, expressando o desejo de se manter no Dragão até ao final do contrato (2017).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8