Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Ficha de nascimento de Renato revelada

Registo de internamento da mãe tira todas as dúvidas.
8 de Julho de 2016 às 13:29
Renato Sanches
Renato Sanches FOTO: Pedro Ferreira

Foi a 18 de agosto de 1997 que Maria das Dores deu entrada no Hospital Amadora-Sintra para dar à luz um menino a quem deu o nome de Renato Sanches. O jogador da Seleção Portuguesa nasceu às 15h25 com 2,560 quilos, segundo os documentos a que o Diário de Notícias teve acesso.

 

A idade de Renato tem gerado muita polémica. O caso foi novamente falado em pleno Euro 2016, quando Guy Roux, antigo treinador do Auxerre, abordou o tema.

"Ele diz que tem 18 anos. A data de nascimento foi declarada anos depois, aquela data não é verdadeira. Acredito que tenha 23 ou 24 anos", disse o francês em declarações à estação televisiva romena Dolce Sport

Também Bruno de Carvalho comentou recentemente o caso, garantindo que as dúvidas não existiriam se o jogador pertencesse ao Sporting. 

"Ter-se-iam resolvidos todos os problemas se o clube antigo tivesse apresentado documentos. Não o quis. Se fosse um atleta do meu clube teria acabado com toda esta conversa logo desde o início. Apresentava a documentação, pois acho que a defesa dos meus atletas, que são a minha família, está acima de tudo", rematou.

Maria das Dores Hospital Amadora-Sintra maternidade idade seleção portugal Renato Sanches
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)