Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

FIFA: invasões de campo não serão toleradas

O invasor de campo do jogo Alemanha-Gana estaria à procura de trabalho para financiar sua viagem de volta para a Europa a partir do Brasil.
22 de Junho de 2014 às 17:58
A invasão de campo no Alemanha-Gana
A invasão de campo no Alemanha-Gana FOTO: Reuters

Os espetadores de futebol que invadam o campo durante um jogo do Mundial de Futebol serão tratados pelas autoridades brasileiras, disse a FIFA neste domingo.

Neste sábado um espetador alemão conseguiu fugir aos "stewards" e correu para o campo de jogo durante a partida entre Alemanha e Gana. O invasor de campo tirou a camisa para revelar uma mensagem rabiscada no peito, e foi escoltado do campo pelo jogador do Gana, Sulley Muntari.

Saint-Clair Milesi, diretor do departamento de comunicação da FIFA, disse que o comportamento do espetador é inaceitável e que o invasor alemão tinha sido entregue às autoridades brasileiras. "O espetador foi retirado do campo, é algo que levamos muito a sério. Nos estádios modernos, que não têm cercas, o espetador alemão veio a correr e saltou em cima dos stewards". Milesi afirmou ainda que "tal comportamento é totalmente inaceitável, foi resolvido e ele foi entregue às autoridades locais para que elas tomassem as medidas adequadas. Esta é uma forte mensagem que enviamos, é uma festa, todo mundo quer ser parte dela, mas a campo é para os jogadores. "

Apesar dos rumores de que o invasor de campo alemão era um simpatizante neo-nazi, foi revelado que a mensagem no torso do homem era simplesmente o seu número de telefone e o endereço de e-mail. O invasor de campo estaria à procura de trabalho para financiar sua viagem de volta para a Europa a partir do Brasil.

Mundial 2014 Brasil invasor campo alemão Alemanha Gana FIFA invasões campo toleradas
Ver comentários