page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Figo: “Racismo é problema da sociedade”

Luís Figo, que se encontra em Nova Iorque a promover um projecto de integração social, defendeu esta quinta-feira que o racismo não é um problema específico no futebol, mas algo da sociedade.

29 de novembro de 2012 às 12:16

As acusações de racismo dos adeptos europeus mereceram um comentário de Figo, com o ex-jogador a salientar que antes de tudo "é um problema da sociedade".

"Isto é como tudo. Num estádio, onde há tantas pessoas, encontraremos algumas pouco inteligentes. É um problema da sociedade, não é um problema do futebol", sublinhou o Bola de Ouro de 2000.

E mesmo em relação ao recente caso em Inglaterra com o futebolista John Terry, suspenso por quatro jogos e multado por comentários racistas em relação a Anton Ferdinand, o antigo internacional português desvalorizou a situação.

"Por vezes, no calor da ação, durante o jogo, dizemos coisas sem pensar", começou por dizer Figo, afirmando não acreditar que os jogadores pensem assim.

Na sua passagem por Nova Iorque o português rejeitou ainda escolher entre Zidane ou Lionel Messi, dizendo que são futebolistas muito diferentes, de períodos diferentes e com comparações distintas.

"A grande diferença está nesta geração. Provavelmente há quatro ou cinco jogadores a escolher. Na geração de Zidane, ou na anterior, se olharmos vemos 20 ou 25 grandes futebolistas", referiu Figo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8