page view

FPF cria cargo para João Pinto

João Vieira Pinto vai ser o director para o futebol profissional no seio da nova direcção da FPF. O ex-futebolista de Benfica e Sporting vai ocupar um cargo até então desempenhado, conjuntamente, pelo ex--vice-presidente Amândio de Carvalho e o vogal da direcção, José António Cavaco. O primeiro acompanhava a selecção principal e o segundo, os Sub-20 e Sub-21.<br/><br/>

29 de dezembro de 2011 às 01:00

Neste papel, João Pinto terá por incumbência fazer a ligação entre as equipas profissionais e outra antiga glória do Benfica, Humberto Coelho, já nomeado director das selecções no novo organigrama. Na prática, Humberto vai ocupar um lugar deixado vago por Carlos Silva, antigo vice-presidente desportivo da FPF, que assumiu o cargo em 2002, mas faleceu em 2007. Será ele a coordenar tudo o que diga respeito às selecções.

Segundo apurou o CM, as funções de João Pinto e Humberto Coelho em nada vão afectar a continuidade do director desportivo Carlos Godinho, que tem sob a sua responsabilidade questões relacionadas com a parte organizativa e de logística.

Todavia, o novo líder da FPF só vai oficializar o organigrama e distribuir tarefas numa reunião agendada para o próximo dia 3 de Janeiro. Quanto às nomeações já conhecidas internamente, foram divulgadas aos interessados na segunda-feira, 12 de Dezembro, dois dias após a vitória de Fernando Gomes sobre o seu rival Carlos Marta. Fernando Gomes vai também anunciar outras substituições de directores que deixaram a FPF, após a mudança na chefia do organismo que superintende o futebol português.

No site da FPF já consta o novo organigrama dos corpos gerentes da instituição, mas sem qualquer alusão à atribuição de pelouros aos seus membros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8