Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

‘Guerra fria’ entre Benfica e FC Porto

César Peixoto está à beira de um ataque de nervos ante a iminência de ter de permanecer mais uma época no Sporting de Braga e perder o comboio da Luz.
5 de Agosto de 2009 às 00:30
César Peixoto foi apanhado no fogo cruzado de um a ‘guerra’ entre o Benfica e o FC Porto
César Peixoto foi apanhado no fogo cruzado de um a ‘guerra’ entre o Benfica e o FC Porto FOTO: Luís Vieira/Record

O CM sabe que apesar dos constantes telefonemas que recebe de Jorge Jesus o jogador já não esconde alguma intranquilidade, mais agora que o clube lhe instaurou um processo disciplinar 'por estar a forçar a saída'.

Na Luz, as certezas acentuam-se: por trás da intransigência de António Salvador , presidente do Sp. Braga, está a influência de Pinto da Costa, razão suficiente para os dirigentes das águias não estarem dispostos a incluir o empréstimo de jogadores no negócio. Mas Salvador, tal como sucedeu na contratação de Jorge Jesus, volta a ter a faca e o queijo na mão, e e o dinheiro passa para plano secundário. Ou é como ele quer, ou nada feito. O CM apurou que o líder dos bracarenses não gostou de ler num diário desportivo de Lisboa que havia um acordo de 250 mil euros entre os dois clubes que o Sp. Braga não estaria a respeitar, que considerou serem 'recados de Vieira'. Este episódio parece ter reforçado a intransigência de Salvador em deixar sair Peixoto, a menos que as águias paguem 400 mil euros e cedam Urreta ou Marcel.

Pela cabeça de César Peixoto, sabe o CM, não passa a ideia de ficar marginalizado em Braga, após ter recusado uma proposta aliciante do Sporting, por acalentar o sonho de voltar a trabalhar com Jorge Jesus. Sensível à situação, o Benfica está disposto, na medida do possível, a tudo fazer para ter o antigo jogador do FC Porto.

ROMÁRIO ELOGIA RAMIRES

Ramires regressou ontem a Lisboa, no dia em que ficou a saber que a antiga estrela do futebol brasileiro, Romário, o considera um dos destaques do Brasileirão. 'Um dos jogadores que mais se estavam a destacar era o Ramires, do Cruzeiro. Mas ele acabou por sair', afirmou o ex-futebolista, elogiando ainda outros conterrâneos: 'O Diego Tardelli, avançado do Atlético Mineiro, também tem demonstrado ser bom jogador, mas não posso dizer que actualmente haja craques no campeonato brasileiro', concluiu o ‘Baixinho’.

Ultimamente, Romário tem sido falado no Brasil mais pela vida envolta em polémicas do que pelo futebol, mas continua a ser uma voz muito respeitada.

Quanto a Ramires, que se tinha deslocado ao Brasil para resolver assuntos familiares, voltará a integrar-se hoje nos trabalhos do plantel. Com muitos jogos nas pernas,o médio brasileiro irá seguir um plano específico de recuperação.

JÚLIO CÉSAR FEZ PRIMEIRO TREINO NA LUZ

Júlio César fez ontem à tarde o seu primeiro treino como jogador do Benfica, no Estádio da Luz. O guarda-redes do Belenenses foi apresentado na sexta-feira, mas teve de esperar que os companheiros regressassem do Minho, onde participaram no Torneio do Vitória de Guimarães, para começar a trabalhar com o plantel.

A presença de Júlio César coincidiu com a saída de Moretto, que já recebeu guia de marcha da equipa técnica. O guardião brasileiro disse ontem que não quer voltar a ser cedido: 'Não quero ser emprestado outra vez.' A solução passa agora pela rescisão de contrato. Processo que, no entender do jogador, 'terá de ser rápido'.

Moretto chegou à Luz no início de 2006, após um braço-de-ferro entre Benfica e FC Porto.

APONTAMENTOS

MAXI PEREIRA OPTIMISTA

Maxi Pereira já deixou ontem o Hospital Sant’Ana, onde foi operado ao joelho direito pelo médico António Martins, colaborador externo do Benfica. 'São coisas que acontecem. Há que levantar a cabeça. Não tarda, estou de volta', afirmou o jogador.

LUÍS FILIPE REINTEGRADO

O Benfica noticiou, ontem, a reintegração de Luís Filipe, que vai ser alternativa ao lesionado Maxi Pereira. Contratado há duas épocas ao Sporting de Braga, o jogador esteve emprestado ao V. Guimarães, na época passada .

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)