Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Hulk de regresso doze jogos depois

Está aí o ‘Incrível’. Hulk deve regressar aos convocados de Jesualdo Ferreira para o jogo de amanhã com o Arsenal, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O avançado brasileiro está suspenso preventivamente pela Liga, após os incidentes no túnel do Estádio da Luz, no final da derrota (1-0) aos pés do Benfica, a 20 de Dezembro último.
16 de Fevereiro de 2010 às 00:30
Hulk – na foto com Djourou, do Arsenal – foi titular em 5 dos 6 jogos do FC Porto na Liga dos Campeões
Hulk – na foto com Djourou, do Arsenal – foi titular em 5 dos 6 jogos do FC Porto na Liga dos Campeões FOTO: Miguel Vidal/Reuters

Contudo, a punição não se estende às provas europeias, pelo que Hulk passa a ser um ‘reforço’ para Jesualdo, doze jogos depois da última aparição do avançado, precisamente na Luz. Aliás, o facto de o castigo já ter superado, por exemplo, a suspensão de Pepe – agrediu, de forma bárbara, Casquero, do Getafe, na época passada, e foi punido com dez jogos sem vestir a camisola do Real Madrid – deixa os dragões perplexos.

Apesar de se encontrar 'encostado' desde Dezembro de 2009, muito dificilmente Jesualdo Ferreira deixará de fora o poder do fogo do brasileiro, que goza até de particular fama entre os britânicos – é o atleta mais temido pelos adeptos dos gunners.

Tal como o ‘Incrível’, também Raul Meireles deve voltar aos eleitos. O médio não joga desde o dia 16 de Janeiro , por lesão, e tem realizado trabalho específico tendo em vista este embate com o Arsenal. Jesualdo Ferreira deverá dar a titularidade ao internacional luso, no lugar de Fernando Belluschi.

Isto, se Ruben Micael recuperar do traumatismo no ombro. O médio recrutado ao Nacional da Madeira tem sido aposta regular de Jesualdo e deve ocupar o lugar mais ofensivo do meio-campo.

Micael treinou ontem condicionado, mas é crível que consiga debelar a lesão até amanhã. Também limitados continuam Ernesto Farías e Cristián Rodríguez. De fora estará Orlando Sá, com uma rotura no adutor esquerdo.

PORMENORES

SEMPRE OPÇÃO

Hulk foi titular em cinco dos seis jogos realizados pelo FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões. Apenas frente ao Chelsea, no Dragão (0-1), entrou na segunda parte. O avançado brasileiro leva três golos na prova.

SEM TREINO

O Arsenal chega durante a tarde de hoje a Portugal. O técnico Arséne Wenger dispensou o treino de adaptação ao Estádio do Dragão, segundo o programa da equipa inglesa, no qual apenas consta conferência de imprensa do treinador .

ÚLTIMO ACERTO

O FC Porto realiza, esta manhã (10h00), o último treino antes da recepção aos gunners, numa sessão que será seguida pela conferência de imprensa de Jesualdo. Também aí serão conhecidos os convocados portistas.

JUIZ DA MÃO DE HENRY

Martin Hansson é o árbitro da recepção de amanhã do FC Porto ao Arsenal. O sueco ficou mundialmente conhecido por não ter visto uma clara mão de Henry, no jogo decisivo do play-off entre França e Irlanda, no último dia 18 de Novembro.

O jogador do Barcelona dominou o esférico com a mão e assistiu William Gallas para aquele que seria o golo decisivo na partida (2-1) que afastaria a República da Irlanda do Mundial deste ano. Hansson é também um dos trinta juízes nomeados pela FIFA para a competição que se realiza na África do Sul.

Entretanto, de Londres chegam boas notícias para o FC Porto, com o afastamento garantido de Arshavin . 'É certo que não vou jogar', disse o médio russo, de 28 anos, que se lesionou numa partida da Premier League, frente ao Liverpool. O também médio Alex Song está em dúvida.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)