Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

IMPRENSA INGLESA COMPARA POSTIGA A MARADONA

A vitória dos Sub-21 portugueses sobre a selecção da Inglaterra está a gerar alguma polémica em terras de Sua Majestade. Se por um lado o técnico David Platt é acusado de ser o grande responsável pelo afastamento do Europeu da categoria, por outro, a Imprensa britânica não deixou de comparar o golo de Hélder Postiga com a célebre ‘mão de Deus’ de Maradona no Mundial’86, no México.
11 de Setembro de 2003 às 00:00
A mão de Postiga não será perdoada pelos ingleses tão cedo
A mão de Postiga não será perdoada pelos ingleses tão cedo FOTO: Carlos Patrão (Record)
Logo após o final do encontro, o avançado português preferiu não tecer grandes comentários, desvalorizando a situação. “Se forem ver a ficha do jogo, esta dirá que o resultado ficou em 2-1. Acreditei logo que fosse golo e festejei como tal, como se fosse um golo normal”, disse Postiga.
Resta saber agora qual será o tratamento reservado ao avançado do Tottenham pelos adeptos ingleses que, recorde-se, não costumam poupar os jogadores que cometem estes ‘crimes’. Que o diga David Beckham que durante alguns anos foi considerado como um ‘traidor’, após ter sido expulso na derrota da selecção britânica frente a Argentina, nos quartos-de-final do ‘Mundial’ de França’98.
JOGO SÓ PARA TURCO VER
Outro assunto que está a gerar alguma polémica em terras de Sua Majestada é o escaldante Turquia-Inglaterra, partida do Grupo 7 de qualificação para o Euro’2004, que se realiza em Istambul, no dia 11 de Outubro.
Apesar de ser um encontro decisivo para o apuramento da equipa britânica, os responsáveis da Federação inglesa recusaram os ingressos a que tinha direito e reiteraram o pedido de que nenhum adepto inglês se desloque à Turquia, reafirmando que quem o fizer pode correr risco de vida.
Também os responsáveis turcos já afirmaram que tudo farão para que o espectáculo corra pelo melhor e já tomaram algumas medidas. “Os adeptos ingleses vão ser impedidos de entrar nas imediações do estádio, mesmo que estejam à procura de bilhete. É o acordo que temos com a Federação inglesa”, disse o director-geral da selecção turca, Can Cobanoglu.
O QUE DISSE A IMPRENSA INGLESA
'BATOTA'
O jornal londrino ‘The Sun’ considerou a mão de Postiga como “a mais flagrante desde Maradona, no Mundial’86 no México.
DESCONSOLO
Ao ‘Evening Standard’, o desconsolado técnico David Platt disse: “Ao que parece nenhum dos árbitros viu o que todos viram”.
CRÍTICAS
O ‘The Guardian’ tal como muitos outros jornais, apontou críticas a Platt por não ter conseguido apurar a equipa para o Europeu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)