Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Inter cobiça André Carrillo

Clube italiano prepara-se para apresentar proposta pelo peruano antes do final deste mês.
Pedro Carreira 16 de Maio de 2015 às 15:00
André Carrillo, à direita, tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros
André Carrillo, à direita, tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros FOTO: Joana Sousa
O Inter Milão é o mais recente interessado na contratação de André Carrillo ao Sporting. Os italianos veem grande potencial no extremo peruano, de 23 anos, e preparam-se para apresentar uma proposta ao clube de Alvalade ainda antes do final deste mês.

A notícia foi avançada ontem pelo site Tuttomercatoweb, que cita fontes próximas da direção dos ‘nerazzurri’. Ainda assim, e apesar do interesse, um eventual negócio dificilmente será feito pelo valor que os leões exigem e que, tal como o CM já noticiou, está fixado nos 15 milhões de euros. Esse montante permitiria ao Sporting um encaixe de 7,5 milhões, correspondente aos 50 por cento do passe do atleta que estão na posse do clube.

A complicar ainda mais a saída de Carrillo está o facto de a SAD liderada por Bruno de Carvalho entender que o fundo do empresário israelita Pini Zahavi não tem, afinal, metade do passe do jogador.

Outro cenário em aberto é o da renovação, isto apesar de o peruano, que tem contrato até junho do próximo ano e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, pretender jogar num dos principais campeonatos europeus já a partir da próxima época.

À margem destas movimentações, o Sporting continua a preparar a receção de amanhã (18h00, Sport TV 3) ao Sp. Braga, naquele que é o último jogo da equipa leonina em Alvalade esta época. O técnico Marco Silva faz este sábado (12h45) a antevisão à partida.
Inter Milão André Carrillo Alvalade Sporting Bruno de Carvalho Marco Silva desporto futebol
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)