Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Jesus quer Bella e Centúrion

Os argentinos Ricardo Centurión (Racing) e Iván Bella (Veléz) são alvos do Benfica para reforçar a equipa já em Janeiro, apurou o CM.
27 de Novembro de 2012 às 01:00
Iván Bella (à esq.) e Ricardo Centurión
Iván Bella (à esq.) e Ricardo Centurión FOTO: direitos reservados

Os jogadores são vistos como dois dos mais promissores atletas da sua geração e há já quem os compare a Di María (passou pela Luz entre 2007 e 2010 antes de assinar pelo Real Madrid). Nas últimas duas semanas, os dois esquerdinos foram observados pelo departamento de ‘scouting' das águias.

O jogador do Racing Avellaneda é um extremo-esquerdo puro, com uma velocidade acima da média e uma técnica invejável. Tem apenas 19 anos e já manifestou o desejo de rumar à Europa.

Por sua vez, Bella tem 23 anos e um percurso mais rico no país das Pampas, tendo já sido chamado pelo seleccionador argentino Alejandro Sabella para o último encontro com o Brasil (não foi utilizado). Os dirigentes do Velez já mostraram abertura para negociar o jogador.

Newcastle, Aston Villa e Atlético Madrid já manifestaram interesse por Bella, cuja cláusula de rescisão é de quatro milhões de euros.

Também Centurión - observado pelo Sporting no início da época - é dado como possível reforço dos italianos do Nápoles.

O Benfica, apurou o CM, pretende negociar já os jogadores - que terminam o campeonato no final do ano - para integrarem no imediato o plantel ou, em último caso, assegurar o direito de preferência para a próxima temporada.

JARDEL PERTO DA RENOVAÇÃO

As boas exibições do central brasileiro Jardel (26 anos) devem valer-lhe nas próximas semanas a renovação de contrato que termina em Junho.

PERFIS

Iván Bella

O extremo nasceu em Itália mas tem nacionalidade argentina. É titular do Veléz, clube onde foi formado. Joga preferencialmente como extremo, mas também pode jogar como médio.

Ricardo Centurión

O extremo-esquerdo nasceu em Buenos Aires no dia 19/01/1993 (19 anos). É produto das escolas do Racing Avellaneda. Leva dois golos no torneio de Abertura.

iván bella ricardo centurión benfica mercado janeiro jorge jesus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)