Joeano garante primeiro triunfo fora de portas

A Académica alcançou a primeira vitória fora de casa (1-0) no campeonato no terreno da rival Naval. Um jogo em que os estudantes contaram com a inspiração de dois dos reforços de Inverno, Joeano e Pitbull, para voltarem aos triunfos, algo que não acontecia desde 26 de Novembro.
05.02.07
  • partilhe
  • 0
  • +
Joeano garante primeiro triunfo fora de portas
Lino conquista vantagem Foto Paulo Novais, Lusa
A primeira parte foi equilibrada e mal disputada, com as oportunidades a escassearem. Nei, Dame e Joeano foram aqueles que mais perto estiveram do golo, mas Taborda e Pedro Roma resolveram os problemas.
O início da segunda parte trouxe uma Académica mais atrevida em termos ofensivos e a mandar no jogo, enquanto a Naval apostava no contra-ataque para tentar surpreender. Filipe Teixeira deu o primeiro aviso com um remate ao lado no primeiro lance do segundo tempo.
Joeano, que regressou esta semana a Coimbra por empréstimo do Beitar de Jerusalém, começou a dar nas vistas por atirar uma bola ao poste. A Académica falhava oportunidades atrás de oportunidades e teve de esperar por um remate certeiro de Joeano para festejar a conquista dos três pontos.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz (2.570 espectadores)
Árbitro: Paulo Paraty (Porto)
NAVAL 1º MAIO: Taborda, Mário Sérgio, Paulão, Fernando, China, Solimar (Saulo 83m), Gilmar, Lito, Fajardo (Dudu 53m), João Ribeiro (Carlitos 63m) e Nei. Treinador: Mariano Barreto.
ACADÉMICA: Pedro Roma, Paulo Sérgio, Litos, Kaka, Lino, Alexandre, Pavlovic, Roberto Brun (Joeano 31m), Dame, Filipe Teixeira (Sarmento 90 2m) e Gyano (Pitbull 79m). Treinador: Manuel Machado.
Marcador: 0-1, Joeano (82m)
Acção disciplinar: cartão amarelo - Pavlovic (75m).
Melhor jogador: Joeano

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!