Jorge Jesus chama Ivan Cavaleiro

Avançado deve ser lançado ainda no decorrer desta época.
14.10.13
  • partilhe
  • 0
  • +
Jorge Jesus chama Ivan Cavaleiro
Ivan Cavaleiro tem contrato com o Benfica até 2018 Foto Pedro Simões

Jorge Jesus vai chamar Ivan Cavaleiro aos trabalhos da equipa principal do Benfica nos próximos dias. O CM sabe que o técnico está mesmo decidido a dar oportunidades ao avançado, de 19 anos, em competições secundárias, como a Taça da Liga.

O jovem da formação B das águias joga em qualquer posição no ataque, mas tem alinhado mais na ala direita, posição que no início da temporada estava muito preenchida. No entanto, as lesões de Salvio, primeiro, e posteriormente de Markovic e Sulejmani abrem agora vaga a um futebolista considerado como um talento pelos técnicos dos encarnados.

Segundo apurou ainda o CM, o melhor marcador da II Liga (sete golos em dez jogos) aufere um ordenado mensal de 3,6 mil euros (mais prémios por objetivos), o mesmo que o lateral João Cancelo e o médio Bernardo Silva e outros jogadores que com ele fizeram a transição de júnior para sénior.

Natural de Vila Franca de Xira, Cavaleiro está a seguir uma tradição familiar. O pai, Lindo Cavaleiro, chegou de ser campeão juvenil de Angola, no Petro de Angola; e o tio, Monhé Cavaleiro, foi um dos melhores médios do Progresso de Sambizanga.

Ivan começou nas camadas jovens do Vialonga, onde chegou na temporada de 2004/2005. Transferiu-se na época seguinte para o Alverca e, em 2007/2008, chegou ao Benfica.

Tem contrato até junho de 2018 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
2 Comentários
  • De adelino lopes17.10.13
    após pressão dos adeptos e da imprensa jesus deu a mão à palmatória. terá coragem de o lançar a titular ou vai esperar a 2ªparte tirando ola john para o estrear.medo? quando vierem os sérvios sim, se ivan corresponder...
    Responder
     
     0
    !
  • De Diogo15.10.13
    custa-me acreditar que o Jesus seja inteligente uma vez na vida e deixe de ser casmurro...a ver vamos
    Responder
     
     4
    !