page view

Juízes ameaçam boicote à Liga

Assembleia Geral da Federação promete polémica.

22 de julho de 2015 às 17:32

Os árbitros dos campeonatos profissionais de futebol preparam-se para boicotar o arranque da Liga, caso na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, de sábado, seja ratificado o sorteio já aprovado pelos clubes da Liga e também se confirme a possibilidade de os clubes passarem a interferir nas notas dos árbitros.

A AG foi pedida pela Liga com caráter de urgência e, além do sorteio dos árbitros, em cima da mesa está ainda a aprovação das alterações ao regulamento disciplinar.

A votação relacionada com a arbitragem poderá ser em bloco e, mais do que o sorteio, o que está a incomodar verdadeiramente os árbitros é a possibilidade de os clubes interferirem na sua classificação, situação que, de resto, foi alterada na época passada. Em caso de aprovação, os clubes que se sintam injustiçados e apresentem queixa por determinada arbitragem podem conseguir a alteração da nota do juiz, se lhes for dada razão. Esta situação é do desagrado dos árbitros que estão dispostos a boicotar o arranque dos campeonatos profissionais.

O Conselho de Arbitragem da FPF, responsável pela nomeação, considera "inconcebível a proposta de os clubes poderem interferir diretamente na classificação, em resultado da denúncia das suas atuações". A FPF já fez saber que a "decisão da assembleia é soberana".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8