Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

FPF chumba sorteio dos árbitros

Dos 71 delegados presentes, apenas 17 foram a favor do sorteio.
Lusa 25 de Julho de 2015 às 16:00
O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira
O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira FOTO: Nuno Veiga

A Assembleia Geral (AG) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) chumbou neste sábado, por maioria, o regresso do sorteio de árbitros às competições profissionais, alteração proposta pela Liga de clubes.

Na reunião magna, que se realizou na sede da FPF, em Lisboa, com a presença de 71 dos 84 delegados, registaram-se 53 votos contra o regresso do sorteio, que era apoiado por FC Porto e Sporting, 17 a favor e uma abstenção.

Com a não aprovação do sorteio, numa votação que decorreu por voto secreto, Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, continua a ser o responsável por nomear os árbitros para as continuações profissionais.

De acordo com o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) da FPF, José Luís Arnaut, as propostas da Liga tinham "um conjunto de ilegalidades". "Nos termos da lei, estas alterações do regulamento da Liga só são eficazes se forem retificados pela AG da FPF. A AG encontrou um conjunto de ilegalidades sobre as propostas trazidas e votadas na AG da Liga", explicou.

A alteração dos regulamentos disciplinares - a Liga desejava que a comissão de instrução e inquéritos fosse substituída pela comissão disciplinar - também foi chumbada, com 45 votos contra, 20 favor e seis abstenções.

Feredação Portuguesa de Futebol sorteio árbitros liga de Clubes Vítor Pereira Conselho de Arbitragem
Ver comentários