Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Le Mans com surpresas: Audi no comando

A longa noite de Le Mans foi marcada por várias surpresas. Depois de ter perdido prematuramente o carro de Pedro Lamy, a Peugeot sentiu grandes dificuldades. Marc Gené cedeu cerca de um quarto de hora para mudar o alternador antes da meia-noite, enquanto que os 908 HDi de Montagny e o da equipa Oreca procuravam defender as primeiras posições; mas o 908 Oreca acabou por ceder cinco voltas devido a problemas de transmissão.
13 de Junho de 2010 às 10:01
Audi assumiu os dois primeiros lugares às 08h30
Audi assumiu os dois primeiros lugares às 08h30 FOTO: DR

Mantendo um ritmo sempre regular, os Audi R15 TDI foram subindo na classificação, pressionando os líderes. Cerca das sete horas da manhã deu-se um novo golpe de teatro. O Peugeot 908 de Montagny, que ocupava a primeira posição, começou a soltar chamas e desistiu com o motor partido. Era mais uma nota da falta de fiabilidade dos carros franceses, que falharam naquilo que parecia ser a sua grande vantagem face ao novo Audo R15 TDI Plus.

Antes das oito horas da manhã, a Audi assumiu os dois primeiros lugares da classificação geral, enquanto que a Peugeot apenas passou a tentar minimizar os estragos, tentando levar até ao final os dois 908 sobreviventes.

No Grupo LMP2, Miguel Paes do Amaral perdeu terreno por volta das 4h 30m da manhã, devido a problemas de transmissão, mas perto das oito horas saiu de pista. “Na travagem para a curva de Mulsanne o piso estava muito escorregadio e o carro saiu de frente”, recordou-nos o piloto, que perdeu demasiado tempo nas boxes para reparar o Ginetta-Zytek, deitando por terra os objectivos de uma equipa que perseguia o pódio.

SIGA AS EMOÇÕES AO MINUTO NA PÁGINA DO TWITTER DO 'CM': http://www.twitter.com/cmjornal

Ver comentários