Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Leão dorme em avião de luxo

Aeronave transformada com bancos-cama para permitir um maior descanso até Astana.
Mário Figueiredo 13 de Fevereiro de 2018 às 09:47
Plantel às ordens de Jorge Jesus vai enfrentar temperaturas muito negativas em Astana
Jorge Jesus
Jorge Jesus, treinador do Sporting
Jorge Jesus
Plantel às ordens de Jorge Jesus vai enfrentar temperaturas muito negativas em Astana
Jorge Jesus
Jorge Jesus, treinador do Sporting
Jorge Jesus
Plantel às ordens de Jorge Jesus vai enfrentar temperaturas muito negativas em Astana
Jorge Jesus
Jorge Jesus, treinador do Sporting
Jorge Jesus
O Sporting está a preparar até ao mais pequeno pormenor a viagem a Astana, contando com um avião com bancos-cama para que os jogadores possam dormir durante a longa viagem (8h00).

A viagem, de 6164 km, vai ser feita num voo charter, num avião com o máximo conforto, adaptado, com as mordomias da classe executiva, de forma a que os jogadores cheguem a Astana frescos e prontos a treinarem.

Os leões partem esta noite, pelas 21h30, e chegam ao destino cerca de oito horas depois. Como o fuso horário é de seis horas, o plantel leonino vai chegar ao Cazaquistão perto das 12h30 locais, tendo o treino de adaptação à arena de Astana sido marcado para as 18h00 (meio-dia em Portugal).

No entanto, a viagem não é o único problema que se põe aos leões. Para quinta-feira, dia do jogo (16h00), está prevista uma temperatura a rondar os 15 graus negativos.

O Sporting vai aproveitar o voo charter, sem limite de carga para a bagagem, para levar, além do equipamento habitual, que inclui até a comida, gorros, collants de licra, luvas, casacos de penas e fatos de treino mais quentes para fazer face às temperaturas negativas.

Contudo, o frio não é o motivo de maior preocupação para os leões, pois vão diretos do aeroporto para o conforto do hotel e depois para o estádio para treinar e, depois, jogar. O palco do embate de quinta-feira com o Astana é um estádio moderno. Tem uma cobertura amovível e é climatizado, pelo que a temperatura dentro do recinto será bem mais agradável do que no exterior.

Os leões defrontam o Astana em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. O Sporting é uma das equipas que caíram da Liga dos Campeões, enquanto os cazaques ficaram no segundo lugar do Grupo A, atrás do Villarreal. A segunda mão é disputada no dia 22, em Alvalade.

PORMENORES 
FC Porto: 23,7 milhões
Os dragões já arrecadaram 23,7 milhões de euros na sua campanha na Liga dos Campeões, fruto do apuramento para a fase de grupos: 12,7 milhões de euros, cinco milhões (três vitórias e um empate) e seis pela passagem aos oitavos de final.

Quartos valem mais 6,5 M€
A passagem aos quartos de final vai render mais 6,5 milhões de euros ao FC Porto, mas para isso terá de ultrapassar os ingleses do Liverpool.

Leões ‘milionários’
O Sporting caiu para a Liga Europa, mas amealhou 18,7 milhões de euros. A presença no play-off da Champions rendeu 2 milhões, 12,7 milhões pela fase de grupos e 3,5 milhões por duas vitórias e um empate. A Liga Europa valeu meio milhão.

Oitavos da Liga Europa
Se o Sporting ultrapassar o Astana soma mais 750 mil euros, os quartos valem um milhão e as meias 1,6 milhões. O vencedor ganha 6,5 milhões e o finalista vencido fica-se pelos 3,5.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)