Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Lewis Hamilton infetado com coronavírus. Piloto de Fórmula 1 falha GP de Sakhir

Britânico apresentou sintomas leves da doença e acabou por testar positivo.
Correio da Manhã 1 de Dezembro de 2020 às 07:42
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton FOTO: Getty Images
O piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, testou positivo à Covid-19 e falha assim o GP de Sakhir no próximo fim de semana.

A informação foi avançada esta terça-feira, em comunicado, pela Federação Internacional do Automóvel (FIA).

"A FIA, a Fórmula 1 e a equipa da F1 da Mercedes-AMG Petronas confirmam Lewis Hamilton testou positivo à Covid-19 durante uma ronda de testes, obrigatória antes do Grande Prémio de Sakhir".

O mesmo comunicado indica ainda que o piloto britânico está atualmente em isolamento e que todos aqueles que tiveram contacto com Hamilton durante o GP do Bahrain, no passado fim de semana, estão já igualmente sinalizados. 

A Mercedes, equipa do britânico, confirmou que o piloto acordou esta segunda-feira "com sintomas leves da doença". Lewis realizou um teste à Covid-19, depois de saber que teria estado também em contacto com um doente positivo, no Bahrain.

Há dois dias, Hamilton, 35 anos, venceu o Grande Prémio do Bahrein de Fórmula 1, 15.ª e antepenúltima prova do Campeonato do Mundo de 2020.

"Bem e apenas com sintomas leves"
O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) garantiu que se encontra "bem e apenas com sintomas leves".

"Infelizmente, e apesar de na semana passada ter tido três testes negativos, ontem [segunfa-feira] acordei com ligeiros sintomas e pedi um novo teste, que teve resultado positivo. Entrei imediatamente em isolamento", explicou o britânico nas suas páginas nas redes sociais.

Já com o sétimo título de campeão assegurado, Hamilton admitiu estar triste por não poder disputar o GP de Sakhir, penúltima prova do Mundial, que se disputa no Bahrain, mas garantiu que a sua saúde e a dos que o rodeiam são a prioridade.

"Não posso correr este fim de semana, mas a minha prioridade é seguir os protocolos e conselhos para proteger todos os que me rodeiam. Tenho muita sorte em sentir-me bem, apenas com sintomas leves. Tudo farei para me manter em saudável e em forma", afirmou.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
F1 Lewis Hamilton Covid-19 Sakhir GP FIA Bahrain desporto desportos motorizados coronavírus infetados covid19
Ver comentários