Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Luisão só sai por 20 milhões

Luisão só sai do Benfica se algum clube pagar os 20 milhões de euros da cláusula de rescisão, assegurou ontem ao CM fonte oficial do clube da Luz.
14 de Fevereiro de 2009 às 00:30
Luisão, de 28 anos,  tem contrato até 2011  e ganha 90 mil euros/mês
Luisão, de 28 anos, tem contrato até 2011 e ganha 90 mil euros/mês FOTO: Manuel Araújo/ Record

O central brasileiro ganha 90 mil euros/mês, tem contrato com os encarnados até 2011 e já foi abordado para prolongá-lo. 'Está tudo bem encaminhado. Luisão gosta do Benfica e está muito bem adaptado a Lisboa. Só por uma proposta do outro mundo é que poderá deixar o clube', disse o empresário do defesa-central, o brasileiro Giuliano Bertolucci.

O agente FIFA adiantou ainda ao CM que só sabe do eventual interesse da Fiorentina – que também tem na mira o uruguaio extremo--direito Urreta – através dos jornais: 'Li que o seleccionador do Brasil, Dunga, o tinha indicado aos italianos. Até hoje [ontem], porém, nenhum representante da Fiorentina me falou.'

Segundo Bertolucci, no final da época passada houve vários clubes que sondaram as águias com ofertas na ordem dos 10 milhões. Mas só os holandeses do PSV Eindhoven apresentaram uma proposta formal por Luisão: 'Ofereceram 11 milhões mas o Benfica recusou.'

Entretanto, ontem, o central Miguel Vítor afirmou que não terá qualquer problema em alinhar a defesa-direito (Maxi Pereira está lesionado) e deixou um alerta para o embate de amanhã diante do Paços de Ferreira, na Luz. 'É uma equipa que está a precisar de pontos e que nos vai criar algumas dificuldades', observou.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)