Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Maicon para render Bruno

Maicon, defesa-central brasileiro do Nacional, tem uma proposta do FC Porto. A revelação foi feita por Valdir Barbosa, director de futebol internacional do Cruzeiro de Belo Horizonte, clube que detém 70 por cento do passe do atleta (os restantes 30 pertencem Mamoré de Patos, de Minas Gerais).
20 de Maio de 2009 às 00:30
Defesa Maicon tem vinte anos e nesta época actuou em 27 jogos da Liga ao serviço do Nacional
Defesa Maicon tem vinte anos e nesta época actuou em 27 jogos da Liga ao serviço do Nacional FOTO: Homem de Gouveia/Lusa

Um milhão de euros, segundo o dirigente brasileiro, é quanto o FC Porto está disposto a gastar por metade do passe de Maicon, um central de vinte anos que me-de 1,90 metros. Durante a época foi titular indiscutível da equipa treinada por Manuel Machado, com 27 presenças em 29 jornadas.

Valdir Barbosa revelou ainda que o Olympique de Marselha, da Liga francesa, também está interessado no jogador. A revelação de um segundo clube interessado é uma clássica manobra dos dirigentes brasileiros, que com isso procuram exercer pressão sobre as negociações, ao mesmo tempo que inflacionam o valor dos passes dos jogadores.

A confirmar-se o interesse do FC Porto, esta é a segunda movimentação conhecida no sentido de suprir a provável saída de Bruno Alves no final da época. O primeiro nome a ser falado foi o do defesa Angeleri, do Estudiantes de la Plata, da Argentina.

Entretanto, no regresso aos treinos, Fucile e Lucho fizeram ontem trabalho condicionado.

Ver comentários