Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Malhão marca final da prova

O Alto do Malhão marca o final da 32.ª Volta ao Algarve em bicicleta, que irá decorrer de 15 a 19 de Fevereiro. A prova algarvia inicia-se no dia 15 com a ligação entre Albufeira e Tavira (153,3 km).
10 de Janeiro de 2006 às 00:00
No dia 16, os ciclistas partirão de Vila do Bispo com chegada a Lagos (173,5 km) e, no dia seguinte, o pelotão tem a partida marcada para Castro Marim e a chegada a Faro (198 km), que já há vários anos não recebia esta clássica do ciclismo nacional. No dia 18, far-se-á a ligação entre Lagoa e Portimão (174,5 km), para, finalmente, no dia 19, a etapa entre Vila Real de Santo António e o Alto do Malhão (183,4 km) consagrar os vencedores. O pelotão deverá rondar a centena e meia de ciclistas.
Além das dez equipas portuguesas, estão já confirmadas as presenças das formações francesas Française des Jeux e AG2R Prevoyance, a alemã Gerolsteiner, as belgas Chocolates Jacques Top Sport Vlaanderen, Davitamon Lotto e Unibet.com, a britânica Barloworld, a holandesa Rabobank e a americana Discovery.
Nomes como José Azevedo, José Luís Rubiera, Van Petengem, Davide Rebellin, Serpellini, Kai Reus e Marco Zanotti estão entre os favoritos à vitória final.
Entretanto, a anteceder a prova algarvia, realizam-se no dia 4 de Fevereiro – para sub-23, com chegada a Loulé – e dia 5 – para profissionais, com meta em Faro – as provas de abertura da época velocipédica nacional.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)