Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Manuel José aponta à final

Manuel José é o rosto da confiança no seio da selecção angolana em vésperas de defrontar o Gana, no primeiro jogo dos quartos-de-final da Taça das Nações Africanas (hoje, 16h00, Eurosport).
24 de Janeiro de 2010 às 00:30
Manuel José já conseguiu igualar a melhor qualificação de Angola numa CAN ao atingir os quartos-de-final
Manuel José já conseguiu igualar a melhor qualificação de Angola numa CAN ao atingir os quartos-de-final FOTO: António Pina/Lusa

Ontem, o técnico português descartou o favoritistmo "por ser um jogo a eliminar", mas admitiu que o pensamento da sua equipa está, única e exclusivamente, na final da competição. "A nossa ideia central é chegar à final, porque não jogamos para passar às meias-finais. Abrimos o CAN, já conseguimos igualar a melhor classificação de sempre da selecção de Angola ao atingir os quartos-de-final, e o objectivo, agora, é estarmos presentes no encerramento do CAN a disputar a final", disse Manuel José, dias após ter reconhecido que gostava de defrontar o Egipto na derradeira partida. Sobre a apregoada "inexperiência dos jogadores do Gana", considerou-a "uma história habilidosa e até inteligente" inventada pelo técnico adversário, o sérvio Milovan Rajevac: "Os 14 jogadores mais utilizados pelos ganenses nesta campanha jogam em grandes clubes das melhores ligas da Europa."

GOLEADOR FLÁVIO APTO PARA O GANA

O ponta-de-lança angolano Flávio, autor de três golos nos dois jogos que disputou até ao momento na Taça das Nações Africanas, está apto para o encontro desta tarde, diante do Gana, relativo aos quartos-de-final da prova.

O jogador do Al-Shabab, de 30 anos, lesionou-se na partida frente ao Malawi (2-0) e já não defrontou a Argélia (0-0), no último encontro da fase de grupos.

Para esta tarde, o lugar no ‘onze’ de Manuel José está garantido, ao lado de Manucho. O avançado do Valladolid ainda leva apenas um golo marcado e de penálti. n d.b

APONTAMENTOS

GANA ACREDITA 

Milovan Rajevac, seleccionador do Gana, acredita no triunfo da sua equipa diante dos Palancas. "Tudo depende do nosso crer e entrega", disse.

ZUELA QUER A VITÓRIA

O central angolano Zuela, só pensa no triunfo diante do Gana: "Somos os melhores em qualidade. Diante do nosso público, podemos vencer qualquer adversário."

QUARTOS-DE-FINAL

Angola (Hoje,16h00) Gana

Costa Marfim (Hoje 19h30) Argélia

Egipto (Amanhã 16h00) Camarões

Zâmbia (Amanhã 19h30) Nigéria

* Todas as transmissões no Eurosport

Ver comentários