"Não tememos nada, mas sabemos da qualidade do adversário. É uma das melhores equipas do campeonato português. É organizada, joga bem e é forte no contra-ataque. Mas vamos estar preparados", disse Marcel Keizer, na antevisão do jogo desta quarta-feira (19h45) com o Sp. Braga, relativo às meias-finais da Taça da Liga.
"É uma boa competição e estamos preparados para jogar. Para os jogadores também será estimulante jogar com o Sp. Braga e, eventualmente, a final", afirmou.
Os leões venceram a Taça da Liga no ano passado, com Jorge Jesus no comando técnico. Marcel Keizer, contudo, evitou dar ênfase a essa conquista por considerar que faz parte do passado: "O que aconteceu no ano anterior não pode ser relacionado com este ano. Agora estão aqui novos jogadores, outras equipas e todos [os concorrentes] podem ganhar porque têm qualidade."
O técnico do Sporting convocou 22 jogadores. Bas Dost tem sido titular indiscutível com Marcel Keizer, mas está sem marcar há quatro jogos consecutivos.
Questionado sobre se pondera dar uma chance a Luiz Phellype, o treinador foi perentório. "Vamos considerar o que for melhor para a equipa e para o Sporting. Temos um par de bons avançados, vamos ver o que acontece", adiantou.
Os resultados mostram que o Sporting é mais forte a jogar em casa do que fora (na Liga só perdeu pontos em Alvalade com o FC Porto, na última jornada da primeira volta). Situação que, no entanto, não preocupa Keizer. "Também fizemos bons jogos fora. É verdade que quando se vê as estatísticas somos melhores em casa, mas estamos confortáveis", garantiu.
Se ganhar hoje, o Sporting volta a jogar no próximo sábado a final da Taça da Liga contra o FC Porto.
Gudelj fala em "ganhar"
O médio Gudelj não esconde uma "sensação boa" antes do jogo com o Sp. Braga na meia-final da Taça da Liga. "Queremos ganhar ao Sp. Braga para depois nos concentrarmos em vencer a final no sábado. É uma semana importante."