page view

Miguel Oliveira despede-se este domingo do Mundial de MotoGP em Valência

Piloto muda-se para o Mundial de Superbikes após sete temporadas na prova rainha do desporto motorizado.

16 de novembro de 2025 às 07:16

O piloto português Miguel Oliveira (Yamaha) despede-se este domingo do Mundial de MotoGP, categoria rainha do Campeonato do Mundo de velocidade, após 247 corridas, a última das quais o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, a partir das 13h00.

O piloto luso, de 30 anos, vai mudar-se a partir da próxima temporada para o Mundial de Superbikes, trocando os protótipos pelas motas de série.

O GP da Comunidade Valenciana será a 247.ª corrida do português no Mundial de velocidade, no somatório das três categorias (Moto3, Moto2 e MotoGP), em que o piloto da Prima Pramac Yamaha soma 17 vitórias, 41 pódios e cinco pole positions.

Na categoria rainha, a MotoGP, que disputa desde 2019, Miguel Oliveira conquistou cinco triunfos, um deles em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, em 2020, sete pódios e uma pole position.

A época de 2025 ficou marcada por uma lesão sofrida logo na segunda prova, na Argentina, que lhe custou a presença nas três corridas seguintes, nos Estados Unidos, no Qatar e em Espanha.

As dificuldades físicas sentidas na primeira metade da temporada, com a lesão nos ligamentos do ombro direito provocada por um toque do espanhol Fermin Aldeguer (Ducati) na corrida sprint do país sul-americano, acabaram por ditar que a Yamaha optasse por não exercer a opção de ficar mais um ano com o português.

A corrida de despedida, em Valência, está marcada para as 13h00.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8