Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Moeda inglesa explica regra do fora-de-jogo no futebol

Muitos são os que assistem a jogos de futebol e não percebem a regra do fora-de-jogo. A pensar nisto, o jornalista britânico Neil Wolfson decidiu participar no concurso para desenhar uma moeda de 50 pences (meia libra) comemorativa dos Jogos Olímpicos de Londres, apresentando como proposta um diagrama em que é explicada essa norma futebolística.

5 de Janeiro de 2012 às 14:38
Moeda de 50 pences explica regra do fora-de-jogo
Moeda de 50 pences explica regra do fora-de-jogo FOTO: DR

"Sou um grande fã do futebol. Acompanho a Premier League (escalão principal do futebol em Inglaterra). Neste momento seria rico se tivesse recebido meia libra por vez que tive de explicar a regra do fora-de-jogo", brinca Wolfson.

Foi assim que surgiu a ideia do diagrama que mostra quem está em linha e quem está fora da jogada.

"Espero que, quando a moeda entrar em circulação, possa ser utilizada para esclarecer as dúvidas das pessoas que assistem a jogos de futebol", acrescenta o jornalista desportivo.

Encontra-se em fora-de-jogo todo o jogador que estiver mais perto da linha de baliza adversária do que a bola e o penúltimo adversário.

O desenho feito por Wolfson é um dos escolhidos para representar cada um dos desportos olímpicos e paralímpicos no evento que decorre na capital inglesa a partir de 27 de Julho.

moeda jogos olímpicos desporto londres futebol fora-de-jogo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)