Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Mourinho critica Liga espanhola

José Mourinho mostrou-se esta sexta-feira descontente com a Liga espanhola de futebol por esta, invocando direitos televisivos, impedir a antecipação para hoje do jogo frente ao Levante.
18 de Fevereiro de 2011 às 16:03
Mourinho criticou impossibilidade de atraso de jogo do Real Madrid
Mourinho criticou impossibilidade de atraso de jogo do Real Madrid FOTO: Epa

"O que preferia, e o que seria importante para a equipa, não me dão", lamentou Mourinho na conferência de imprensa que antecede o jogo com o Levante, marcado para amanhã, no estádio Santiago Barnabéu, em Madrid, três dias antes de o Real defrontar o Lyon, em França, para a Liga dos Campeões.

Para Mourinho, é "muito bom" o Barcelona poder jogar no domingo para a Liga frente ao Atlético de Bilbau, já que se o fizesse no sábado, depois de ter defrontado na quarta-feira o Arsenal para a Liga dos Campeões, em Londres, "seria uma situação negativa para eles".  

"Queria jogar hoje, mas não mo permitem, porque em Espanha não fazem o mesmo que em França, com o Lyon. Aqui, o Sevilha vai jogar no domingo para a Liga espanhola, enquanto o seu rival na Liga Europa, o FC Porto, nem sequer alinha este fim de semana [antecipou o jogo da Liga portuguesa  com o Nacional para 26 de janeiro]. Na Alemanha, Inglaterra e Itália faz-se o mesmo como medida de protecção das respectivas equipas. Comigo não o fizeram", disse o técnico português.  

Mourinho justificou também porque é que deixou Pepe fora dos convocados para o Levante, depois de este ter sido titular há uma semana frente ao Espanyol de Barcelona, num jogo que assinalou o regresso do defesa internacional português à competição, após uma paragem de pouco mais de um mês devido a uma lesão muscular. "Deixar o Pepe de fora e jogar com o Albiol não é nada de novo. Apenas a protecção de um jogador que esteve mais um mês sem jogar. É mais fácil para o Ricardo Carvalho recuperar entre sábado e terça-feira, do que seria para um jogador que esteve parado devido a uma lesão", disse José Mourinho.

josé mourinho real madrid liga espanha levante pepe ricardo carvalho ronaldo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)