page view

Nacional esmaga Boavista no Bessa

O Nacional recuperou a segunda posição na tabela classificativa – os insulares estão atrás do FC Porto e com mais dois pontos do que o Benfica – ao humilhar o Boavista (3-0), no Bessa, onde os ‘axadrezados’ ainda não tinham perdido.

23 de dezembro de 2005 às 00:00

A equipa de Manuel Machado colocou-se em vantagem logo nos primeiros minutos, quando Alexandre Goulart foi servido à entrada da área por Nuno Viveiros. Com apenas o guarda-redes Carlos pela frente, o ex-boavisteiro não teve quaisquer dificuldades em atirar para o golo com um remate colocado. Em desvantagem no marcador, os ‘axadrezados’ poderiam ter igualado pouco depois quando Diogo Valente atirou ao poste direito. A bola ainda percorreu a linha fatal mas a defesa insular desfez o perigo.

Com o Boavista a pressionar o adversário, sobressaiu a qualidade do guardião Diego Benaglio que por volta da meia hora de jogo negou o golo a Fary, quando este foi chamado a cobrar um castigo máximo a penalizar uma falta na área sobre João Pinto. Ainda antes do intervalo o guarda-redes suíço voltou a negar com os pés o golo a Cafú e no segundo tempo, com uma dupla defesa, primeiro a remate de João Pinto e depois de Cafú, manteve inviolável a baliza do Nacional. Carlos Brito mexeu na equipa com as entradas de Guga e Paulo Jorge, mas os insulares controlaram o jogo e no contra-ataque criaram inúmeros estragos à defesa boavisteira. Manuel Machado fez saltar do banco André Pinto que se revelou um quebra-cabeças para os ‘axadrezados’ e em duas ocasiões frente a Carlos não perdoou, proporcionando ao Nacional um triunfo robusto.

Local: Estádio do Bessa, no Porto (2.500 espectadores)

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

BOAVISTA: Carlos, Rui Duarte (Cafu, 38m), Hélder Rosário, Cadu, Areias, Tiago, Lucas, João Pinto (Paulo Jorge, 68m), Manuel José, Fary e Diogo Valente (Guga, 46m). Treinador: Carlos Brito.

NACIONAL:: Diego Benaglio, Patacas (Emerson, 70m), Fernando Cardoso, Ávalos, Alonso, Ricardo Fernandes, Chainho, Bruno (Darko Aric, 78m), Miguelito, Alexandre Goulart e Nuno Viveros (André Pinto, 56m). Treinador: Manuel Machado.

Marcador: 0-1, Alexandre Goulart (5m); 0-2, André Pinto (60m); 0-3, André Pinto (67m)

Acção disciplinar: Amarelos - Svard (28m), Neca (35m) e Cléber (80m)

Melhor jogador: Diego Benaglio

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8