page view

"Não sou tão mauzinho como Béla Gutman"

José Mourinho diz que Benfica pode vencer a Champions.

08 de abril de 2016 às 17:25

Desde que o FC Porto foi campeão europeu, em 2004, mas nenhuma equipa voltou a vencer a Liga dos Campeões. Os dragões derrotaram o Mónaco por 3-0 e José Mourinho era o treinador dos dragões. Foi o seu último jogo no comando técnico do clube, antes de rumar para o Chelsea. Poderá o Benfica ter aspirações na edição desta época da Champions?

"Sou o último mas não gostava de ser, não sou tão mauzinho como o senhor Béla Gutman. Já passaram 12 anos e não voltou a acontecer, espero que aconteça o mais cedo possível. Este ano pode acontecer? Sim ou não. Digo sempre que nos oitavos- de-final as coisas ainda estão um bocado diluídas e ainda existem os mais e menos favoritos, mas quando se chega aos 'quartos' todos começam a cheirar o sucesso e todos começam a sonhar verdadeiramente. Quem está nos quartos-de-final pode conseguir", salientou o special one esta sexta-feira, em conferência de imprensa. No jogo da 1.ª mão, os encarnados perderam por 1-0 frente ao Bayern.

O Benfica ganhou duas Taças dos Campeões, em 1961 e em 1962, uma contra o Barcelona e outra contra o Real Madrid. Béla Guttman era o treinador nessa altura e quis um aumento de salário, que não aconteceu. O técnico disse que durante 100 anos o Benfica não iria voltar a ganhar a Taça dos Campeões, agora Liga dos Campeões. Passaram mais 50 anos desde então e o clube da Luz ainda não voltou a vencer a competição.

"Que a seleção tenha sucesso"

Numa curta passagem por Portugal, o treinador de 53 anos falou ainda sobre as possibilidades da seleção nacional na fase final do Europeu.

"Vamos ver o que Portugal pode fazer. Vamos esperar, com a esperança de sempre. Mas uma coisa tenho de dizer: o selecionador é um homem que, enquanto foi treinador, nunca o ouvi meter a foice em seara alheia. Não o poderei nunca fazer com o Fernando Santos, por quem tenho todo o respeito. Não vou nunca comentar o seu trabalho na Seleção Nacional, nem com elogios nem com críticas. Só desejar que o Europeu, seja com o João Mário, seja com o Renato Sanches, seja com o Ricardo Carvalho ou outros jogadores da geração dele, o que quero é o que todos os portugueses querem: que a seleção tenha sucesso", desejou Mou.

Portugal está inserido no grupo F e vai defrontar na primeira fase da competição Islândia, Áustria e Hungria. O jogo de estreia está marcado para 14 de junho diante os islandeses.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8