page view

"Orgulhoso em dizer que sou gay e campeão olímpico": Tom Daley conquista ouro na prova de saltos para a água

Dupla britânica surpreende chineses nos Jogos Olímpicos.

26 de julho de 2021 às 14:20

A dupla britânica Tom Daley e Matty Lee conquistou esta segunda-feira a medalha de ouro na prova de saltos para a água sincronizados masculina dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, pondo fim à hegemonia da China nesta categoria.

"Estou orgulhoso em dizer que sou gay e campeão olímpico. Q

uando era mais novo, achava que nunca alcançaria nada por ser quem era. 

Ser campeão olímpico agora só mostra que todos podemos alcançar o que quisermos", disse o campeão olímpico, de acordo com o jornal de The Guardian.

Daley, medalha de bronze em Londres 2012 e Rio 2016, e o estreante Lee surpreenderam dupla chinesa Chen Aisen e Cao Yuan, favorita a uma terceira medalha de ouro, vencendo apenas por uma margem de 1,23 pontos, na prancha a 10m.

Os britânicos somaram 471,81 pontos na final, enquanto Cao Yuan e Chen Aisen ficaram nos 470,58, tendo ambos de se contentar com a medalha de prata. O bronze foi para Alexsandr Bondar e Viktor Minibaev, do Comité Olímpico da Rússia, que alcançaram 439,92.

A China vinha de uma sequência de quatro vitórias na prova sincronizada masculina, iniciada em Atenas2004, e conquistou 37 das 48 medalhas de ouro que estiveram em disputa nos saltos para a água nos últimos sete Jogos Olímpicos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8