Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Portugal com 27 vagas asseguradas nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020

Portugal tem presença garantida em seis modalidades: 10 vagas no boccia, nove no atletismo, cinco na natação, uma na canoagem, uma no ciclismo e uma na equitação.
Lusa 6 de Abril de 2021 às 13:12
Jogos olímpicos
Jogos olímpicos
Portugal assegurou mais quatro vagas no atletismo nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, aumentando para 27 o número de lugares garantidos na competição, adiada para o verão de 2021, disse esta terça-feira à Lusa a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

Segundo Luís Figueiredo, vice-presidente da FPA, as quatro vagas, não nominais, foram asseguradas no início de abril pelos atletas Ana Filipe, Hélder Mestre, João Correia e Miguel Monteiro e juntam-se às cinco que já estavam garantidas, aumentando para nove a quota lusa nas provas de atletismo.

De acordo com o vice-presidente da FPA, o apuramento paralímpico para a modalidade deverá fechar em meados de junho, sendo posteriormente divulgada a lista nominal dos atletas que vão marcar presença em Tóquio.

A pouco mais de quatro meses, e ainda com alguns apuramentos por disputar, Portugal tem garantida a presença de 27 atletas em Tóquio, em seis modalidades: 10 vagas no boccia, nove no atletismo, cinco na natação, uma na canoagem, uma no ciclismo e uma na equitação.

Os Jogos Paralímpicos Tóquio2020, adiados para o verão deste ano devido à pandemia de covid-19, deverão disputar-se entre 24 de agosto e 05 de setembro.

Portugal, que somará em Tóquio a 10.ª participação consecutiva em Jogos Paralímpicos, esteve representado por 37 atletas, em sete modalidades, nos últimos Jogos, disputados no Rio de Janeiro, em 2016.

Portugal Lusa Federação Portuguesa de Atletismo FPA Tóquio desporto eventos desportivos campeonato do mundo
Ver comentários