Pedro Gonçalves (bis), Porro e Sporar fizeram os golos da vitória que deixa o leão no comando do campeonato.
1 / 2
O Sporting bateu este domingo o Tondela, por 4-0, e ascendeu à liderança da Liga, embora com um jogo a mais que o Benfica, que joga esta noite no Bessa. Há três anos que os leões não estavam no comando do campeonato.
A equipa de Rúben Amorim entrou em campo insaciável na busca pela liderança. O técnico promoveu três alterações no onze, com as entradas de João Mário para o lugar de Matheus Nunes, de Tiago Tomás em vez de Nuno Santos e de Sporar no posto de Jovane. E o futebol leonino foi mais ofensivo.
Os leões cedo começaram a criar embaraço à defesa tondelense. Ainda não estavam completos cinco minutos de jogo e já Coates tinha cabeceado ao lado, apesar de estar em boa posição para fazer golo.
O Tondela defendia como podia e valia o acerto do guarda-redes Trigueira que, com um punhado de defesas de alto nível, foi adiando a festa dos leões.
Pedro Gonçalves está de pé quente, mas este domingo precisou de três ocasiões para marcar o primeiro golo leonino. Dispôs de boas ocasiões de golo (22’ e 36’), mas as suas pretensões embaterem no guarda-redes. O golo chegou com inteira justiça, quer para Pedro Gonçalves, quer para o Sporting, já no período de descontos da primeira parte. Porro arrancou e cruzou para o segundo poste, onde apareceu Pedro Gonçalves a fazer o 1-0 de cabeça.
E a segunda parte começou como tinha terminado a primeira... Com um golo de Pedro Gonçalves. Aliás, os intervenientes da jogada foram os mesmos. Porro lançou Sporar (no primeiro golo não chegou à bola), que assistiu Pedro Gonçalves e este rematou de pé esquerdo para o 2-0.
O Tondela conseguiu o primeiro remate à baliza de Adán aos 54 minutos e até marcou por González, mas o lance foi anulado pelo VAR por um fora de jogo de 11 centímetros.
O Sporting acelerou e os apuros continuaram na área tondelense. Valeu o acerto de Trigueira que foi evitando uma goleada por números históricos.
Perante a avalanche ofensiva dos leões, foi com naturalidade que Porro fez o 3-0, após passe de Nuno Santos. Mas foi Sporar quem estabeleceu o resultado final já no período de descontos.
Triunfo justo e incontestável do leão, que coloca agora a pressão no Benfica para o jogo de hoje com o Boavista no Bessa e deixa o campeão FC Porto a seis pontos de distância.
Pedro, um goleador com classe
o Luís Neto – Quase sem trabalho, limitou-se a defender.
o Coates – Chefe de uma defesa com noite descansada.
o Feddal – Deu liberdade ao puto Mendes para subir. Falhou um golo de cabeça.
o Pedro Porro – Dinâmico na direita, bom remate de primeira a fazer o 3-0, após centro direitinho de Nuno Santos.
o João Palhinha – Tampão no meio-campo, sai a jogar com qualidade. Vai ganhando confiança jogo após jogo.
o João Mário – Um transportador de jogo de luxo, infeliz nos remates - pouco certeiro.
o Pedro Gonçalves - Bisou de novo, está com fome de golos e afirma-se a cada jogo como o jogador mais preponderante do Sporting. Tem boa chegada à área e faz com facilidade remates de média distância.n
o Nuno Mendes – Este ainda júnior já mostra uma maturidade de gente crescida. Uma mota no corredor esquerdo sempre em alta rotação. Corta, conduz, passa, remata, uma máquina.
o Sporar – Bom jogo do ponta de lança esloveno. Preponderante no primeiro golo, ao deixar passar a bola para Pote, que assistiu para o segundo golo. Fez o 4-0 e mereceu.
o Tiago Tomás – Mexido no lado direito do ataque.
o Matheus Nunes – Substituiu Palhinha e cumpriu com o que lhe foi pedido.
o Nuno Santos – Relegado para o banco de suplentes entrou no jogo a querer mostrar que o seu lugar é no campo. Assistiu Porro para o 3-0 com qualidade.
o Jovane Cabral – Refrescou a linha avançada.
o Gonzalo Plata – Sem tempo para fazer alguma coisa.
ANÁLISE
+ Pedro Gonçalves, o Pote
Conhecido por Pote, o avançado do Sporting está de pé quente. Atrevido. Este domingo bisou e ainda viu um golo ser anulado por fora de jogo a Porro. Já fez cinco golos à 6ª jornada, tantos como na época passada, e está mais perto de melhorar esse registo.
- Tondela com medo
O Tondela apresentou-se em Alvalade sem arte e engenho. Muito intranquila a defender e inofensiva no ataque. E a derrota só não assume contornos históricos porque o guarda-redes Trigueira evitou uma mão cheia de golos com defesas difíceis.
Golos anulados e expulsão?
Arbitragem segura. Bem ao anular dois golos, um para cada lado. González estava fora de jogo em 11 centímetros e Porro estava deslocado mais de meio metro. João Pedro podia ter visto um vermelho após tentar dar uma cotovelada em Feddal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.