Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Presidente do Sp. Braga quer fazer a festa na Taça da Liga

António Salvador pediu a todos os bracarenses para apoiarem o clube da cidade, que comemorou o seu 98º aniversário.
Filipe António Ferreira 22 de Janeiro de 2019 às 09:29
António Salvador
António Salvador
António Salvador
António Salvador
António Salvador
António Salvador
António Salvador
António Salvador
António Salvador
António Salvador
António Salvador
António Salvador
António Salvador tem um desejo imediato para o Sp. Braga. "A Taça da Liga é um título muito ambicionado pelos nossos adversários, mas também por nós, e para o qual serão fundamentais os nossos adeptos. Que a cidade nos acompanhe nesta difícil missão para que as festas deste clube se prolonguem, como merecemos, por mais uma semana", disse esta segunda-feira o presidente dos minhotos no discurso da gala que assinalou o 98º aniversário do clube.

O líder dos arsenalistas aproveitou para dar os parabéns a todos os galardoados, em especial ao treinador do ano, Abel Ferreira. "Um homem que conhece os valores deste clube e que abraçou a causa de fazer do Sporting Clube de Braga cada vez maior e mais bem-sucedido. Estou certo de que esta distinção será mais um fator de motivação para que cheguemos rapidamente aos êxitos tão desejados por todos nós", disse.

Salvador deixou ainda um desabafo em relação aos bracarenses. "É com alguma mágoa que o digo, ser de Braga, cidadão de Braga, orgulhoso da sua história e daquilo que a distingue, ainda não é sinónimo de ser do Sporting Clube de Braga", salientou o líder dos guerreiros do Minho, garantindo que a aposta do clube vai continuar a ser nos jovens.

Trincão, Moura e David Carmo, jovens jogadores que habitualmente jogam na equipa B do clube, foram distinguidos com o prémio Guerreiro de Ouro e Mérito, numa cerimónia que contou com a presença, entre outros, de Fernando Gomes (presidente da Federação Portuguesa de Futebol), Pedro Proença (líder da Liga de Clubes) e o arcebispo primaz Dom Jorge Ortiga.

PORMENORES 
Megaoperação policial
Os jogos das meias-finais da Taça da Liga são considerados de "elevado risco" e nesse sentido a PSP vai colocar no terreno equipas de investigação criminal, de intervenção e reação rápida, de trânsito, polícias da unidade distrital e metropolitana de informações desportivas e um reforço da Unidade Especial de Polícia (grupo de intervenção e corpo cinotécnico).

Percurso das claques
Com o objetivo de impedir que os adeptos rivais se juntem foram acauteladas algumas medidas. No jogo de hoje, os adeptos do Benfica vão ficar na bancada poente e à saída da autoestrada devem seguir a indicação Braga-Centro. Já os portistas vão ficar na bancada nascente e devem seguir a direção Braga-Sul.

Mudanças no onze
Abel Ferreira apresentou na Madeira um onze muito diferente do habitual, mas amanhã deve voltar à equipa-base com os regressos de Tiago Sá, Goiano, Bruno Viana, Sequeira, Claudemir, Wilson Eduardo e Paulinho.

Dupla indisponível
Os brasileiros Fransérgio e Ailton estão fora das opções de Abel para o jogo de amanhã com o Sporting. O médio contraiu uma lesão muscular na perna esquerda enquanto o lateral saiu no decorrer do jogo de sexta-feira com queixas musculares.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)