Nuno Mendes e Vitinha saíram ao intervalo e Gonçalo Ramos foi lançado aos 70 minutos, em substituição de Dembélé, lesionado.
O Paris Saint-Germain isolou-se este sábado provisoriamente na liderança da Liga francesa de futebol, ao vencer em Toulouse (6-3), com um 'hat-trick' do português João Neves, numa terceira jornada em que o Nantes, treinado por Luís Castro, ganhou.
O médio internacional luso marcou de forma acrobática aos sete e 14 minutos e completou o primeiro 'hat-trick' da carreira aos 78, com um remate de fora da área, anotando tantos golos num só encontro quanto os que tinha totalizado na época passada na prova pelos tetracampeões gauleses e campeões europeus, cuja vantagem foi ampliada por Bradley Barcola, aos nove, e com dois penáltis de Ousmane Dembélé, aos 31 e 51.
O Toulouse ainda reduziu pelo inglês Charlie Cresswell, aos 37 minutos, por Yann Gboho, aos 89, e pelo suplente Alexis Vossah, aos 90+1, mas viu o guarda-redes parisiense Lucas Chevalier defender duas grandes penalidades, do camaronês Frank Magri e do venezuelano Cristian Cásseres, aos 45+6 e 45+8 - a segunda por repetição da primeira.
João Neves foi totalista pelo PSG, adversário do Sporting na fase de liga da Liga dos Campeões, enquanto Nuno Mendes e Vitinha saíram ao intervalo e Gonçalo Ramos foi lançado aos 70 minutos, em substituição de Dembélé, lesionado, participando na vitória mais folgada esta temporada dos vice-campeões mundiais.
O PSG isolou-se na liderança provisória da Ligue 1, ao acumular nove pontos em outros tantos possíveis, contra seis do até aqui invicto Toulouse, sexto, do Lyon, treinado pelo português Paulo Fonseca e anfitrião do Marselha no domingo, do Lens, vitorioso na receção de sexta-feira ao Brest (3-1), e do Estrasburgo, que ainda visitará o Mónaco.
Para já, o PSG é perseguido pelo Lille, que goleou no terreno do Lorient (7-1), com golos de Romain Perraud (46 minutos), do belga Mathias Fernandez-Pardo (53 e 77), dos marroquinos Hamza Igamane (80 e 90+3) e Osame Sahraoui (90+5) e do islandês Hakon Haraldsson (87).
Autor das assistências para os dois primeiros tentos dos 'dogues', o extremo português Félix Correia atuou até aos 82 minutos, num duelo em que não jogaram os compatriotas Tiago Santos e André Gomes, ambos lesionados, e Rafael Fernandes, por opção técnica.
O resultado mais expressivo até ao momento da edição 2025/26 da Liga francesa, que foi atenuado pelo beninense Aiyegun Tosin (64 minutos), na recarga a um penálti falhado pelo senegalês Sambou Soumano, deixou o Lorient à condição em 13.º, com três pontos.
Os bretões foram alcançados pelo Nantes, face ao triunfo caseiro da equipa treinada por Luís Castro perante o Auxerre (1-0), após derrotas tangenciais com Estrasburgo e PSG.
O egípcio Mostafa Mohamed, logo aos oito minutos, selou a primeira vitória dos 'canários' com o treinador português, que utilizou o guarda-redes e compatriota Anthony Lopes a tempo inteiro, ao passo que o Auxerre permanece com três pontos, na 12.ª posição.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.