Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Real Madrid rejeitou Cristiano Ronaldo em 2003

Florentino Perez, presidente do Real Madrid na era dos galácticos, recusou contratar Cristiano Ronaldo ao Sporting, decorria o ano de 2003. Quem o revelou foi Luís Martins, actual treinador do Portimonense, e que há quatro anos esteve no clube merengue a realizar um estágio de formação de treinadores. Nessa altura, recomendou o craque do Manchester United à direcção de Perez, mas esta recusou, talvez pelo facto de o internacional português ainda não ser um galáctico.
16 de Fevereiro de 2007 às 00:00
Luís Martins chegou a falar com Florentino Perez sobre Ronaldo, mas o merengue não quis
Luís Martins chegou a falar com Florentino Perez sobre Ronaldo, mas o merengue não quis FOTO: Phil Noble, Reuters
“Estive em Madrid em 2003 para completar a minha formação como treinador e então os técnicos do Real Madrid já seguiam Cristiano Ronaldo e parece que houve contactos com o Sporting para o contratar. Eu recomendei-o, não sei por que não o contrataram. Não quero medalhas, mas as minhas palavras estão nos jornais de então. Disse que, se não se lesionasse gravemente e não descarrilasse, seria o melhor do Mundo. Aí o têm, com 22 anos”, disse o treinador, que saiu do Sporting esta temporada, revelando, logo depois, acreditar que Ronaldo já está ao nível de Ronaldinho Gaúcho.
“Tecnicamente, falta-lhe alguma coisa para se comparar ao jogador brasileiro, mas fisicamente é bem mais completo. A velocidade de Cristiano Ronaldo com a bola é inigualável, as defesas tremem”, salientou Luís Martins.
Quatro anos depois, Cristiano Ronaldo é cobiçado por alguns dos ‘tubarões’ do futebol europeu. No entanto, Barcelona e Real Madrid parecem estar na ‘pole-position’ para ‘roubar’ o jogador ao Manchester United. Se fosse Luís Martins a aconselhar o internacional português, não hesitaria: “Barcelona ou Real Madrid? São dois grandes clubes, mas talvez o clube de Madrid, onde precisam de uma grande estrela para voltar a ganhar títulos”.
APONTAMENTOS
MANCHESTER
Os red devils não querem deixar fugir uma das suas principais estrelas e estão preparados para lhe oferecer um contrato milionário. Qualquer coisa como 600 mil euros mensais, tornando-o num dos mais bem pagos do Mundo.
BARCELONA
Cristiano Ronaldo é apontado como o principal alvo dos reforços do Barcelona para a próxima temporada. Os blaugrana até têm o apoio de um ‘xeque’ do Qatar para conseguirem chegar aos 80 milhões pedidos pelos red devils.
‘MERENGUES’
O craque português foi uma das bandeiras eleitorais nas últimas eleições do Real Madrid. No entanto, o candidato Villar Mir perdeu, mas agora a direcção de Ramón Calderón parece disposta a oferecer muitos milhões.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)