page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Real Madrid luta pelo título em dia "de luto"

Equipa vai jogar com braçadeira negra em homenagem às vítimas.

13 de maio de 2016 às 18:24

16 adeptos do Real Madrid no Iraque perderam a vida esta madrugada e pelo menos outros vinte ficaram feridos, alguns com gravidade, como resultado de um ataque terrorista reivindicado pelo Daesh. 

O clube espanhol já reagiu ao sucedido e, em comunicado oficial, demonstra a sua "tristeza total" pelo incidente e oferece o seu apoio a todos os envolvidos. O clube aproveita para deixar "toda a solidariedade ao povo do Iraque",  "que sofre a injustiça desmedida da violência extrema". 

Os jogadores dos Merengues asseguram que irão utilizar amanhã uma braçadeira negra durante o jogo, "em sinal de luto e respeito" por quem morreu. 

"O futebol será sempre um espaço de encontro, concórdia e paz", salienta o clube, que "chora hoje por seus aficionados" e que diz que "não os irá esquecer". 

A Liga Espanhola também já fez questão de repudiar o atentado através da sua conta oficial no Twitter em língua inglesa. "Os nossos pensamentos estão com as vítimas e familiares após sabermos do ataque aos adeptos do Real Madrid no Iraque", é dito. 

Também Javier Tebas, presidente da La Liga, usou o mesmo meio para se mostrar "consternado pelo ataque". "O terrorismo ataca o futebol. Estamos com as vítimas e as suas famílias", adiantou, na sua conta pessoal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8