page view

Reinaldo Teixeira comenta polémica com Rui Costa: "Negócio iniciado em 2004 e formalizado em 2006"

Candidato à presidência da Liga Portugal faz esclarecimento.

02 de abril de 2025 às 18:34

Reinaldo Teixeira entregou, esta quarta-feira, um dossiê da sua candidatura à presidência da Liga Portugal na sede do organismo, no Porto, a reboque da qual comentou as recentes notícias sobre os negócios realizados no passado em parceria com a 10 Invest, empresa de Rui Costa.

"A minha vida empresarial começou aos 18/19 anos, portanto tenho 42anos de atividade empresarial. Faço negócios de forma séria com todas as pessoas. Em 2004esse negócio iniciou-se e em 2006 foi formalizado, com o então ainda jogador de futebol. Mastotalmente disponível para esclarecer em qualquer sede desportiva o que for necessário. Sobre a minha vidaempresarial, eu gostaria que, em vez de ser eu a falar, falasse quem presidiua esta casa [Liga Portugal], desde os tempos de Valentim Loureiro… A melhor solução era falaremcom outras pessoas, sobre essas questão de imparcialidade e ética", afirmou, continuando: "É precisoandarmos 21 anos para trás para encontrarmos esse tema. Um ato formalizado em 2004 com Contrato Pormessa de Compra e Venda e em2006 escriturado? O que deve levantar suspeitas é a atuaçãodas pessoas. Quando alguém se disponibiliza para estes cargos, se não o fizercomo deve, anda cá a mais."

Ainda no mesmo comentário, Reinaldo Teixeira vincou a sua disponibilidade para esclarecer qualquer situação. "Em 42 anos de atividade profissional, com várias empresas, fiz negócios com todas as pessoas, mas com princípios. Façam o favor de questionar com quem tenho trabalhado. Quanto ao resto, o clube A e o clube B, felizmente vivemos num momento de democracia, em que cada um pode ter as suas opiniões. Estou muito confiante que a partir de dia 11 serei o presidente de todos os clubes. Sendo o FC Porto, o Benfica ou outra qualquer sociedade, merecem todo o meu respeito. Apesar da opinião negativa, não me compete julgar nada… Compete-me esclarecer qualquer sociedade desportiva que tenha essas dúvidas. O respeito pelo FC Porto, pelo Benfica e por qualquer outra sociedade é total", afirmou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8