Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Ricardo Carvalho pode substituir Pepe

O central português Ricardo Carvalho lidera a lista de preferências do Real Madrid para substituir Pepe, depois de ter sido confirmada a paragem de pelo menos cinco meses devido a uma rotura do ligamento cruzado do joelho direito.
15 de Dezembro de 2009 às 00:30
Ricardo Carvalho e Pepe são velhos conhecidos na selecção nacional
Ricardo Carvalho e Pepe são velhos conhecidos na selecção nacional FOTO: Pedro Ferreira/Record

O Real Madrid já admitiu, através do director desportivo, Jorge Valdano, ir ao mercado em Janeiro para encontrar um substituto para o internacional português e, segundo o ‘The Daily Mail’, Ricardo Carvalho, de 31 anos, é o preferido. O jornal inglês recorda que o defesa do Chelsea é um namoro antigo do Real Madrid, que já o tentou contratar em 2004.

A imprensa inglesa revela ainda que o avançado holandês Ruud van Nistelrooy poderia servir como moeda de troca, de forma a preencher as lacunas que a equipa de Carlo Ancelotti irá ter no sector ofensivo, face às ausência de Didier Drogba e Salomon Kalou provocadas pela participação na Taça das Nações Africanas (CAN), que decorre no mês de Janeiro em Angola.

Quem está arrasado com toda a situação, que o pode afastar do Mundial de 2010, é Pepe. "Destroçado não, estou destroçadíssimo", disse o luso-brasileiro ao jornal espanhol ‘Marca’, após conhecer a gravidade da sua lesão, contraída no jogo com o Valência (vitória por 3-2).

"A temporada para Pepe está perdida. É complicado que esteja apto a disputar o Mundial, pois o mais importante é que haja uma boa recuperação e que o joelho se mantenha estável, porque ele ainda tem muitos anos de futebol pela frente", disse o médico merengue Juan Carlos Hernández.

CANDIDATOS

DAVID LUIZ

O benfiquista David Luiz(22 anos) é um dos nomes visados para substituir Pepe. Tem contrato até 2015 e uma cláusula de 50 milhões de euros.

PAULO FERREIRA

Segundo a imprensa espanhola, também Paulo Ferreira integra a lista. O lateral-direito ocuparia o lugar de Sérgio Ramos, que voltaria a central.

FERNANDO NAVARRO

O espanhol Fernando Navarro (27 anos) é central do Sevilhae também está na mira do Real.

MÉDICO DA FPF ATENTO

"A lesão que o Pepe sofreu tem um tempo de recuperação de cinco a sete meses. Esperemos que recupere em cinco meses, mas ainda é cedo para fazer futurologia. Se sim, teremos o Pepe para o Mundial, caso contrário, não o teremos", afirmou ontem o médico da FPF, Henrique Jones, sobre a lesão de Pepe no ligamento cruzado anterior do joelho.

Os médicos da FPF estão em "contacto permanente" com o jogador, de forma a perceber se será hipótese para o Mundial.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)