Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Ronaldo superstar

Ronaldo não gosta de perder nem a brincar. Em dia de aniversário do Tratado de Roma associado aos 50 anos do Manchester United nas competições europeias, o português – em apenas 45 minutos – marcou um golo soberbo na marcação de um livre directo e esteve na origem dos outros três golos do Manchester United no primeiro tempo.
14 de Março de 2007 às 00:00
Ronaldo foi a estrela que mais brilhou em Old Trafford
Ronaldo foi a estrela que mais brilhou em Old Trafford FOTO: Phil Noble / Reuters
Acabou por ser um excelente treino, principalmente para os comandados de Alex Ferguson. Os ‘red devils’ com meia equipa de fora – Van der Sar, Ferdinand, Vidic, Evra não jogaram e apenas Carrick entrou ao intervalo – não deram hipóteses e ao intervalo já venciam por 4-1. Do outro lado uma constelação de estrelas mas com o normal receio de eventuais lesões que pudessem colocar em causa a utilização nos seus clubes. Ainda assim os comandados de Marcello Lippi marcaram uma vez por intermédio de Malouda (Lyon) e ainda tiveram uma grande penalidade falhada pelo sueco do Inter Milão, Ibrahimovic.
Para além de Ronaldo que fez o que quis dos adversários – destaque para um lance ao minuto 35, quando o malabarista português só foi parado após falta do italiano Materazzi –, Rooney esteve em bom plano ao bisar no primeiro tempo.
Na segunda parte o ritmo baixou ainda mais. Entraram praticamente duas novas equipas o que obviamente fez decrescer a qualidade do futebol apresentada em Old Trafford. Ainda assim a equipa da Europa XI reduziu por intermédio de Diouf (2), estabelecendo o resultado final 4-3. Destaque ainda para o regresso de um histórico do clube inglês, Andy Cole, que voltou a vestir a camisola do Manchester. Equipas titulares : Manchester United: Kuszczak, Neville, Brown, Heinze, Richardson, Park, Scholes, Giggs, Ronaldo, Rooney e Smith. Europa XI: Cañizares: Zambrotta, Ayala, Materazzi, Abidal, Pirlo, Gattuso, Mancini, Malouda, Ibrahimovic, Larsson.
JORGE MENDES ENCONTRA-SE COM BARCELONA
O secretário técnico do Barcelona, Txiki Begiristain, e o empresário de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, terão estado juntos ontem a discutir o futuro do craque português do Manchester United. Segundo o jornal desportivo ‘Sport’ – ligado ao emblema catalão –, Begiristain e Mendes tinham encontro marcado em Old Trafford, onde assistiram ao jogo Manchester United-Europa XI.
Recorde-se que no passado dia 6 de Fevereiro, Txiki Begiristain e Jorge Mendes estiveram juntos a assistir ao Brasil-Portugal, no Emirates Stadium, Inglaterra.
O futuro de Ronaldo ainda é uma incógnita, pois o português tem sido apontado como alvo de vários clubes, nomeadamente Real Madrid,
Inter Milão e Barcelona. Mas o Manchester United também pretende segurar a sua estrela e prolongar o contrato até 2012.
Uma das principais figuras do futebol mundial, Cristiano Ronaldo quer ver melhoradas as suas condições, pretendendo dobrar o salário que aufere actualmente. Segundo a imprensa inglesa, o atleta quer 9,1 milhões de euros por ano.
APONTAMENTOS
MIGUEL
O português Miguel tinha sido chamado para o encontro mas à última hora o Valência impediu que o lateral viajasse até Manchester.
ZIDANE
Zidane foi um dos muitos convidados, mas a presença do italiano Materazzi na formação da Europa XI levou o francês a recusar o convite.
BECKHAM
Não esteve em campo mas foi um espectador atento. David Beckham e a sua mulher Victoria marcaram presença em Old Trafford.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)