page view

Rúben Amorim descarta revolução no onze do Sporting na Taça

Técnico não equaciona mais do que uma alteração em cada um dos setores da equipa.

17 de novembro de 2020 às 08:36

Rúben Amorim não pensa em fazer uma revolução na equipa frente ao Sacavenense, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Ao que o CM apurou, o treinador do Sporting admite apenas três a quatro alterações no onze, apesar de ter pela frente uma equipa do Campeonato de Portugal (é 5º classificado na série F, com 8 pontos, a 10 do líder Alverca, com 6 jornadas disputadas).

Há vários motivos para Rúben Amorim descartar uma revolução. A primeira das quais é o calendário. Depois de terem sido eliminados da Liga Europa, os leões não têm tantos jogos como Benfica e FC Porto, pelo que há menor necessidade de rodar os jogadores para poupá-los. Antes pelo contrário, sabe o CM, uma das preocupações do técnico sportinguista é garantir que os jogadores que não foram às seleções não ficam demasiado tempo sem competição - entre o último jogo da Liga (vitória por 4-0 em Guimarães, no dia 7 deste mês) e o próximo (receção ao Moreirense, no dia 28) passam três semanas.

Amorim, por outro lado, terá à sua disposição e prontos a competir os jogadores que estiveram nas seleções. Isto porque o jogo com o Sacavenense apenas se realiza na segunda-feira à noite, pelo menos quatro dias depois de todos os internacionais terem regressado a Lisboa.

O treinador também será cauteloso na gestão da equipa, para não fazer perigar a qualificação para a próxima ronda. Depois de o Sporting ter sido eliminado na Liga Europa, a Taça de Portugal viu a sua importância reforçada. Ainda assim, jogadores como Max, Gonçalo Inácio, Antunes e Plata poderão ter uma oportunidade.

O Sporting fez ontem um jogo-treino com a equipa B, tendo a formação principal vencido por 5-0. Nuno Santos marcou dois golos e Skoglund também bisou. Gonçalo Inácio fez o outro golo.

Luiz Phellype já trabalhou ontem com os colegas e fez alguns minutos no jogo-treino. O avançado de 27 anos foi operado em janeiro a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

golos em 5 jogos é o pecúlio esta época de Nicolai Skoglund. Com 17 anos, o avançado norueguês alinha nos sub-23 mas tem treinado várias vezes com a formação principal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8