O Benfica venceu ontem com justiça o AEK de Atenas por 2-1, em Newark, Estados Unidos da América, no último jogo da temporada. Manduca marcou aos seis minutos para a equipa grega, mas os encarnados deram a volta ao resultado com golos de Bourmpos (na própria baliza) e Rui Costa.
O Benfica entrou na partida revelando muita apatia e foi surpreendido pela maior velocidade da equipa grega. O principal dinamizador do jogo do AEK nos primeiros minutos foi precisamente Manduca, antigo jogador do Benfica – esteve emprestado esta época à formação de Atenas e na semana passada ficou acertada a transferência definitiva. Logo aos seis minutos, Manduca isolou-se perante Moretto, após passe de Júlio César (antigo avançado do Estrela da Amadora) e inaugurou o marcador.
Com uma equipa onde constavam apenas cinco jogadores habitualmente titulares (Anderson, David Luiz, Nélson, Rui Costa e Miccoli) e jogando no habitual 4x4x2, o Benfica demorou a reagir. O miúdo Pedro Correia era o mais activo no flanco direito, só que os companheiros não davam sequência. Mas, pouco a pouco, o Benfica começou a trocar melhor a bola e foi-se instalando no meio-campo contrário. Um livre de Miccoli, bem defendido por Arampatzis, deu o mote e o empate acabaria por chegar num lance fortuito. Miccoli apontou um canto do lado esquerdo, Beto fez-se à bola mas foi Bourmpos que acabou por desviar de cabeça para a própria baliza. E, aos 41’, o Benfica teve ensejo de fazer o segundo golo, mas Miccoli, bem assistido por Nélson, falhou o remate.
No segundo tempo, o AEK voltou a entrar melhor no jogo, novamente com Manduca muito activo. Mas foi sol de pouca dura, porque a segunda metade pertenceu quase em absoluto aos encarnados. Rui Costa pegou decididamente no jogo e Manu esteve também em particular destaque, muito rápido a furar a defesa contrária, mas poucas vezes acertado no último passe. Os encarnados fizeram por merecer a vitória e o segundo golo acabou por surgir na sequência de uma iniciativa de Paulo Jorge, que entrou na área pelo lado direito e fez um passe atrasado para Rui Costa marcar por entre as pernas do guarda-redes.
MICCOLI CAPITÃO NA DESPEDIDA
Foi com a braçadeira de capitão no braço que Fabrizio Miccoli se despediu ontem dos adeptos benfiquistas, naquele que, ao que tudo indica, terá sido o seu último jogo pelos encarnados.
Corria o minuto 80’ quando Rui Costa, substituído pelo jovem Miguel Rosa, entregou a braçadeira ao italiano, num gesto que teve como objectivo demonstrar o carinho que o avançado despertou em toda a comitiva benfiquista nestes dois anos em que representou o clube da Luz.
Ontem, surgiram também rumores que indicam que o Nápoles está interessado no avançado que, recorde-se, tem contrato com a Juventus. O clube do sul de Itália, que luta para subir à Série A italiana, pretende contratar um ponta-de-lança e Miccoli é, ao que parece, o jogador que mais interessa.
Entretanto, o italiano já não regressou a Portugal. No final do jogo de ontem seguiu para Itália onde nos próximos dias deverá resolver o seu futuro.
DISPENSAS CONHECIDAS HOJE
Fernando Santos, treinador do Benfica, deverá anunciar hoje a lista de jogadores com os quais não conta para a próxima temporada. Tal como o CM já noticiou, o técnico dos encarnados pretende dispensar, por motivos diversos, oito jogadores: Moreira, Moretto, Miguelito, Marco Ferreira, Beto, Paulo Jorge, Manu e Derlei.
No caso de Moreira, a intenção é emprestar o jogador de modo a que não fique mais uma temporada inactivo. Moretto também sai, pelo que o Benfica vai contratar outro guarda-redes e apostar num júnior para terceiro guardião.
Outros jogadores, como Miguelito, Marco Ferreira e Beto, praticamente não foram utilizados e Santos não conta com eles. Já a contratação de Derlei, por empréstimo, foi um flop e o Benfica não accionará a opção de compra do seu passe.
Paulo Jorge e Manu são casos diferentes. Quanto ao primeiro, só sairá mediante uma proposta interessante e Manu deverá ser emprestado.
VINGANÇA NOS EUA
O Benfica, com a vitória de ontem frente ao AEK, vingou a derrota em Atenas na pré-temporada. Em pleno mês de Agosto, a formação helénica foi mais forte e acabou por vencer por 3-1.
RUI COSTA
Nas bancadas do Giants Stadium, em Newark, estiveram cerca de 18 mil pessoas, a maioria portugueses e luso-descendentes. Rui Costa foi um dos mais saudados. Quando foi substituído entoaram o nome do ‘maestro’.
JUNIORES NA LUZ
A partida de juniores entre o Benfica e o Sporting a contar para a fase final do Campeonato Nacional, marcado para o próximo dia 7 de Junho, vai realizar-se no Estádio da Luz e não na Caixa Futebol Campus no Seixal, como inicialmente estava previsto devido à enorme expectativa que o jogo está a criar nos adeptos das duas equipas.
MORETTO COBIÇADO
O AEK continua a tentar a contratação do Moretto. Sorentino, guarda-redes italiano da equipa grega, está de partida e o guardião brasileiro dos encarnados é o preferido para o substituir.
Local: Estádio: Giants, Newark (18.000 espectadores)
Árbitro: Kevin Stott
BENFICA: Moretto, Pedro Correia (Romeu Ribeiro, 46m), Anderson, David Luiz, Miguelito, Beto, Nélson, Paulo Jorge (Miguel Vítor, 87m), Rui Costa (Miguel Rosa, 80m), Manu, Miccoli (Sami, 88m). Treinador: Fernando Santos.
AEK: Arampatzis, Ramos, Alcântara, Kafes, Barros, Bourmpos, Lakis, Kyriakidis, Kampadaidis, Júlio César e Manduca. Treinador: Serra Ferrer.
Marcador: 0-1, Manduca (6m);1-1, Bourmpos (34m, p.b.); 2-1, Rui Costa (74m)
Acção disciplinar: cartões amarelos - Nélson (9m), Rui Costa (15m), Kyriakidis (23m), Júlio César (39m) e Romeu Ribeiro (67m)
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.