Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Rui Costa recusa ir para o banco do Benfica

Antigo ‘Maestro' já foi convidado por Luís Filipe Vieira para se sentar ao lado de Jorge Jesus, mas entende que não se deve responsabilizar por decisões que não passaram por ele
5 de Outubro de 2013 às 15:00
Rui Costa entende que não se deve responsabilizar por decisões que não passarem por ele
Rui Costa entende que não se deve responsabilizar por decisões que não passarem por ele FOTO: Pedro Ferreira

Rui Costa está renitente em ir para o banco nos jogos do Benfica. Segundo apurou o Correio Sport, o assunto já foi abordado entre Luís Filipe Vieira e o antigo ‘Maestro', mas este não se mostrou particularmente encantado com a ideia, ainda que tenha pedido tempo para refletir sobre o assunto.

Fonte próxima do clube da Luz admitiu ao Correio Sport que Rui Costa não está disposto a assumir responsabilidades por factos e decisões com os quais nada tem a ver, razão que o leva a encarar com algumas reservas a possibilidade de se sentar ao lado de Jorge Jesus.

Neste momento é o diretor do futebol, Lourenço Coelho, que vai para o banco. Segundo as fontes contactadas, o dirigente é considerado na Luz como um bom administrativo, mas há quem questione se tem o perfil ideal para estar atento aos pormenores que rodeiam um jogo e, por vezes, tomar decisões.

Rui Costa regressou ao Benfica como jogador em 2006/07 e em 2008/09 assumiu a pasta de diretor desportivo, passando a ser administrador da SAD. Uma má campanha da equipa de futebol levou-o a ficar mais afastado da equipa, tendo sido substituído por António Carraça, entretanto afastado do cargo no final da última época.

"Com um delegado com mais peso no banco, provavelmente, os incidentes em que Jorge Jesus se viu envolvido, como é o caso de Guimarães, não teriam acontecido", admitiu fonte do clube ao Correio Sport.

Rui Costa banco Benfica futebol Jorge Jesus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)