Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Rui Vitória: “Ganhar com melhor ou pior exibição"

Treinador das águias quer continuar a série de vitórias, em casa, com o Sp. Braga. Técnico elogia equipa orientada por Abel Ferreira.
Filipe António Ferreira 23 de Dezembro de 2018 às 01:30
Rui Vitória espera um jogo difícil, hoje à tarde no Estádio da Luz
Rui Vitória
Abel Ferreira
Abel Ferreira, treinador do Braga
Rui Vitória espera um jogo difícil, hoje à tarde no Estádio da Luz
Rui Vitória
Abel Ferreira
Abel Ferreira, treinador do Braga
Rui Vitória espera um jogo difícil, hoje à tarde no Estádio da Luz
Rui Vitória
Abel Ferreira
Abel Ferreira, treinador do Braga
Rui Vitória tem bem delineado o objetivo do Benfica para o jogo de hoje frente ao Sp. Braga, num Estádio da Luz com lotação esgotada: vencer e só depois pensar na qualidade de jogo apresentada.

"Importa ganhar e somar três pontos. A equipa está pronta para ganhar, com melhor ou pior exibição, embora o propósito seja sempre jogar bem e ganhar. A qualidade está cá e com o tempo vai revelar-se", disse o treinador na antevisão do encontro com os minhotos. O jogo de hoje é muito importante para o futuro do técnico benfiquista. Uma derrota frente ao Sp. Braga pode deixar de novo em aberto o cenário da saída de Rui Vitória da Luz, que quase aconteceu após a goleada sofrida frente ao Bayern (5-1, Champions.)

"Se calhar podemos melhorar do ponto de vista da qualidade, mas quem tem nível exibicional constante ao longo da época? Quem fez a nossa exibição com o Ajax? Ganhámos pontos? Não. Estamos nas quatro competições, o estádio está cheio a dois dias do jogo", destacou.

Para Rui Vitória só uma equipa "forte" pode vencer o Sp. Braga: "É um adversário que está no topo da tabela, tem qualidade e quer ficar nos lugares de cima. É uma equipa que nos vai colocar problemas, tem uma saída de bola diferente da maioria das equipas. Tem lacunas em algumas zonas do campo, mas não vou dizer quais… Serão duas equipas a quererem ganhar e nós, em casa, queremos dar sequência às vitorias que temos vindo a ter", explicou.

Rui Vitória comentou ainda o possível regresso de Jorge Jesus à Luz. "Não é algo com que tenha de me preocupar", afirmou o treinador do Benfica.

Registo favorável aos encarnados
O Benfica recebeu e venceu na época passada o Sp. Braga por 3-1 (Liga). Em casa, para o campeonato, as águias têm um registo avassalador frente aos minhotos: 49 vitórias, 12 empates e 1 derrota (1954, no Jamor).

Seis vitórias consecutivas
As águias perseguem a 7.ª vitória consecutiva. Desde a goleada sofrida em Munique para a Champions (5-1), a equipa de Rui Vitória tem seis triunfos, dez golos marcados e zero sofridos.

Vitória usa áudio da CMTV
Rui Vitória não gostou do destaque dado aos elogios de Jardel ao ex-técnico Jorge Jesus (entrevista CM/CMTV). "Jardel é um excelente capitão, um grande profissional. Não disse só isso", afirmou Rui Vitória.

Um responsável da comunicação do Benfica reproduziu depois um áudio com todas as declarações de Jardel... tal como foram exibidas pela CMTV: "Aprendi muito com Jesus, mas tenho a mesma sensação desde a chegada de Vitória." 

"Benfica? falam, falam, mas..."
Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, quer vencer o jogo de hoje na Luz, mas espera dificuldades frente aos encarnados. "As pessoas falam, falam, mas o Benfica vai em seis jogos a marcar, a ganhar e sem sofrer golos", disse o técnico dos minhotos, na antevisão da partida.

Confrontado com as exibições menos conseguidas das águias, Abel Ferreira defendeu o plantel benfiquista. "É uma equipa que tem qualidade e Rui Vitória é o treinador que ganhou mais em menos tempo no Benfica. Só conheço uma equipa que tenha sido campeã com pelo menos cinco jogadores da formação a titulares, que foi o Barcelona do Pep Guardiola", afirmou.

O treinador do Sp. Braga, que entra hoje na Luz com um ponto de vantagem sobre o Benfica, prometeu uma equipa focada e com força mental. "Gostamos de desafios. Se queremos ser melhores temos de desafiar os melhores no jogo e no resultado", sublinhou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)