page view

Sérgio Conceição: “A jogar assim vamos ser campeões”

Técnico do FC Porto espera esta noite um jogo difícil contra “a equipa revelação do campeonato”.

08 de fevereiro de 2019 às 09:12

"Estou com azia porque tínhamos cinco pontos de diferença e agora temos três. Mas a jogar assim vamos ganhar muitos jogos, os suficientes para sermos campeões nacionais." Sérgio Conceição não está satisfeito com a diferença pontual que o separa do segundo classificado - o Benfica -, mas diz estar a encarar essa situação de "forma tranquila".

O FC Porto defronta, esta sexta-feira, o Moreirense, quinto classificado. Na antevisão à partida, o técnico dos azuis-e-brancos revelou que a deslocação a Moreira de Cónegos não será fácil, perante a "equipa revelação do campeonato".

"Espero um jogo difícil perante uma equipa bem orientada, coletivamente dinâmica, com ou sem bola, e com bons princípios", disse, lembrando, no entanto, que será uma partida diferente da última. "É um jogo diferente, num campo e com um ambiente também eles diferentes. Temos de preparar melhor a estratégia para ir a Moreira de Cónegos e vencer", revelou.

Uma das ausências certas é a do avançado Marega - que se lesionou na partida (0-0) frente ao Vitória de Guimarães. Questionado sobre a dificuldade de substituir o maliano, Sérgio Conceição confessa que é difícil, tendo em conta as suas características ofensivas e defensivas.

"É difícil substituí-lo porque é um grande jogador, mas a dinâmica da equipa é que tem de colmatar a ausência de um atleta tão importante na nossa manobra ofensiva e defensiva, já que ele tem essa capacidade. O Marega é talvez o jogador mais forte nas transições que alguma vez treinei", explicou, deixando ainda claro que a equipa "vai continuar a explorar a profundidade".

"Os jogadores podem ser diferentes, mas os princípios estão lá. Isso, sem ele, continuará a fazer-se, mas de outra forma", salientou.

O jogo entre o Moreirense e o FC Porto realiza-se hoje, com início às 20h30.

Ivo Vieira: "Tarefa difícil"

Ivo Vieira, treinador do Moreirense, mostrou-se confiante na antevisão ao jogo de hoje (20h30) com o FC Porto. O técnico, contudo, não espera facilidades.

"Vamos jogar como acreditamos. Jogar bem, correr atrás de um resultado positivo. O nosso objetivo não varia [face ao adversário] no empenho dos jogadores, nem na vontade de ganhar o jogo. Mas sabemos que é uma tarefa muito difícil, o FC Porto é a melhor equipa, está em primeiro e vai-nos oferecer muitas dificuldades no jogo", disse o treinador.

O Moreirense está em quinto lugar, com 34 pontos. "É verdade que estamos numa posição muito boa e queremos desempenhar um bom campeonato. Os nossos adversários podem estar alertados para o que temos feito e podem achar que era expectável que estivéssemos uns lugares mais abaixo", admitiu.

O técnico da formação de Moreira de Cónegos disse que a sua equipa vai lutar pelos três pontos e desvalorizou ainda a ausência por lesão de Marega, avançado do FC Porto.

"Vamos jogar para discutir o jogo, tendo dificuldades, mas sem nunca abdicar de lutar pelos três pontos. Em relação ao FC Porto, acho que tem atletas suficientes para colmatar qualquer baixa, ausência ou saída", referiu.

Corona castigado falha jogo em Roma

O extremo do FC Porto falha assim o jogo com a Roma (próxima terça-feira). Sobre o castigo, Conceição foi irónico. "Devem ler os pensamentos dos jogadores. Está disponível para amanhã [hoje], isso é que importa. A nossa Champions é amanhã."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8