Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Sporting mais líder

O Sporting conseguiu um triunfo suado (1-0) em Guimarães, que o deixa mais perto de vencer o Nacional de Juniores. Um golo de Amido Baldé, jovem guineense naturalizado português, que já tinha marcado no Dragão, foi o suficiente para derrubar os minhotos e deixar o Leão a um empate do título. Tem mais três pontos que o Benfica, que ontem empatou em casa com o FC Porto.
13 de Junho de 2010 às 00:30
Filipe (V. Guimarães) e Renato Santos (Sporting) em luta acesa
Filipe (V. Guimarães) e Renato Santos (Sporting) em luta acesa FOTO: Amandia Queiroz/Record

Para revalidar o título de campeão na última jornada do campeonato, sábado, às 17h00, o Sporting só precisa de empatar em Alvalade com o FC Porto. E a equipa de Telmo Costa sabe o que é ganhar aos portistas, já que venceu no Dragão também com um golo de Baldé, o herói de Guimarães.

Mas o duelo no Minho esteve longe de ser fácil para os jovens leões, até porque a equipa da casa entrou melhor, foi mais esclarecida na primeira parte e só não marcou aos 71’ porque o guarda-redes Ruben Luís estava inspirado e afastou o perigo da baliza do Sporting. O golo de Amido Baldé foi arrancado quase a ferros ao minuto 89, após uma saída extemporânea do guarda-redes do V. Guimarães. Foi um ‘brinde’ raro da defesa vitoriana, sempre muito organizada, desde o minuto inicial. Mérito de Baldé e também de Henrique Gomes, o jogador que o assistiu e atraiu muitas atenções na Cidade-berço.

FICHA DO JOGO

Juniores - Penúltima Jornada - 12/06/2010

Complexo Desp. V. Guimarães - Assistência: 1000

Golos: 0-1 Amido Baldé (89’)

V. GUIMARÃES

Cláudio Ramos, João Amorim, Josué, Paulo Oliveira, Vieira, Filipe (António Xavier (81’), Rafael, André Costa, Tó Mané, Dani (Tiago Xavier 74’), Kaká (T. Rodrigues 56’).

Treinador: Luís Filipe

SPORTING

Ruben Luís, Cédric Soares, Nuno Reis, Matheus Silva, Gregg Garza, Luís Almeida, Renato Neto, Renato Santos (Afonso Taira 91’), Zezinho, William Carvalho (Henrique 65’), Amido Baldé (Mateus C. 92’).

Treinador: Telmo Costa

Árbitro: João Henriques (Coimbra)

Disciplina: amarelos: Matheus Silva (11’)

Classificação do jogo: 6

Ver comentários