Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Sporting oficializa venda de Bruno Fernandes ao Manchester United

Bruno Fernandes assinou por 55 milhões mais 25 por objetivos.
Correio da Manhã e Lusa 29 de Janeiro de 2020 às 16:23
O Sporting oficializou esta quarta-feira a venda de Bruno Fernandes ao Manchester United.

O médio internacional português vai deixar os leões, dois anos e meio depois, e assinar pelos ingleses do Manchester United, informou em comunicado o clube 'leonino' à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Sporting transfere o jogador por "55 milhões de euros fixos, acrescido de um valor máximo variável de 25 milhões de euros", ficando ainda com "direito a receber o montante correspondente a 10% da mais-valia de futuras transferências".

Dos 25 milhões variáveis, o Sporting esclarece que cinco são "em função de objetivos relacionados com a participação do jogador em jogos", outros cinco "em função de objetivos relacionados com a participação do Manchester United na Liga dos Campeões" e um montante variável até 15 "em função de objetivos relacionados com prémios individuais do jogador".

O SAD 'leonina' informa ainda que "os encargos com os serviços de intermediação relativos à mencionada transferência ascendem a 5,5 milhões de euros e que o valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros será suportado pela Sporting SAD e pelo Manchester United, em partes iguais".

Bruno Fernandes, de 25 anos, que tinha renovado contrato com os 'leões' em 26 de novembro de 2019, chegou a Alvalade em 2017/18 e, ao serviço dos 'leões', disputou um total de 137 jogos, marcou 63 golos e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

O jogador 19 vezes internacional 'AA' luso (dois golos) tinha chegado ao Sporting depois de cinco temporadas em Itália, ao serviço de Novara (2012/13), Udinese (2013/14 a 2015/16) e Sampdoria (21016/17).

Sporting Bruno Fernandes Manchester United
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)